O presidente da Câmara de Vereadores de Eneas Marques, Jair Formaio (PSDB), assinou nesta semana um termo, com o apoio da mesa diretora — Adelar de Lima (MDB, vice-presidente), Gilmar Heinz (PDT, secretário) e Adão Biancatti (MDB, 2º secretário) — reforçando o que determina o Regimento Interno da Casa: haverá desconto no salários dos vereadores que faltarem às sessões

“Tal aplicação incidirá no desconto do percentual do subsídio do vereador caso o mesmo falte e não justifique sua ausência, que em caso de luto, doença, entre outros, poderá justificá-la, e assim impedir o referido desconto”, destacou Formaio, em nota assinada.

O presidente ressaltou a necessidade de uma maior assiduidade e compromisso com o Legislativo. “Vereadores são do povo e trabalham para o povo”, concluiu.

Sessão descentralizada
Em abril deste ano, a Câmara realizou uma sessão descentralizada. Foi na comunidade do Alto Pinhal.

Na oportunidade, com grande público, a Mesa Diretora recebeu requerimentos e indicações. E foi aprovado um projeto para abertura de crédito adicional suplementar e especial no orçamento da Prefeitura, no valor de R$ 341,8 mil, resultado do superávit financeiro do ano de 2018.

Outras indicações do Legislativo abordaram a necessidade de reparo e reconstrução da torre que dá suporte à telefonia rural e também o pedido para sinalização que regulamente o estacionamento e a permanência de caminhões em vias estreitas.

Fonte: FONTE: Jornal de Beltrão