As crianças e adolescentes que freqüentam a Escolinha Furacão Salto Futsal de Salto do Lontra irão assistir o jogo entre Athletico-PR x Santos na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida ocorrerá no início de dezembro – dias 04 ou 05 – a data ainda será confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 28, pelo Prefeito Maurício Baú e o Vice-Prefeito Fernando Cadore, após confirmação vinda do Club Athletico Paranaense.

De acordo com o Prefeito Maurício Baú, nesta primeira visita à Arena da Baixada, serão aproximadamente 40 alunos da escolinha e 10 pais e/ou responsáveis. “Temos quase 200 crianças e adolescentes que participam desse grande projeto social que é a nossa Escolinha Furacão Salto Futsal. Nesse primeiro momento irá uma parte dos alunos, os quais serão escolhidos através de sorteio, mas na seqüência todos terão a mesma oportunidade” e acrescentou “estamos muito contentes com esta parceria que firmamos junto com esse grande clube do futebol brasileiro, o Athletico-PR. Há alguns dias fizemos a entrega dos uniformes para os alunos da escolinha e tenho certeza que estamos no caminho certo, juntamente com o nosso vice-prefeito Fernando, os nossos vereadores, servidores e toda a população. Sabemos que muito fizemos, mas temos consciência que muito ainda temos por fazer, e é por isso, que estamos sempre trabalhando para fazer de Salto do Lontra cada vez mais uma terra de igualdade e oportunidades para todos” finalizou.

O Vice-Prefeito Fernando Cadore também destacou esta oportunidade que as crianças e adolescentes da Escolinha Furacão Salto Futsal terão de assistir um jogo oficial do Campeonato Brasileiro. “Estamos muito contentes com essa notícia. Tenho certeza que será um momento marcante na vida de cada um dos alunos da nossa escolinha de futsal. Parabéns a todos que estão envolvidos neste grande projeto social em nosso município” finalizou.

A Escolinha Salto Futsal iniciou suas atividades em 2014. Nesse ano de 2019 firmou parceria com o Club Athletico Paranaense. Atualmente são quase 200 crianças e adolescentes com idade entre 06 e 17 anos, nas categorias masculino e feminino, que participam das atividades de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, no Ginásio de Esportes Vermelhão.

Fonte: FONTE: Assessoria