Sábado e domingo, dias 09 e 10 de novembro, aconteceu em Dois Vizinhos a 12ª Copa Duque de Caxias de Futsal – Categorias de Base – Sub 07, Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 14, Sub 15 e Sub 17. Os jogos foram disputados no Colégio Duque de Caxias e no Ginásio Teodorico Guimarães. Vários municípios da região participaram da competição.

Salto do Lontra foi representando por sete times da Escolinha Salto Furacão Futsal em seis categorias: Sub 11 (masculino e feminino), Sub 13 (masculino), Sub 14 (duas equipes femininas), Sub 15 (masculino) e Sub 17 (masculino).

Chegou em seis finais e conquistou o título no Sub 11 masculino e no Sub 17 masculino. Foi vice-campeão com o Sub 11 feminino, Sub 13 masculino, Sub 14 feminino e Sub 15 masculino.

O Prefeito Maurício Baú destacou o trabalho que vem sendo feito com as categorias de base no município. “Este projeto da nossa escolinha que agora é Salto Furacão Futsal começou ainda no início da nossa primeira gestão e aos poucos os resultados estão aparecendo. No final de semana tivemos uma excelente participação nesta competição em Dois Vizinhos e queremos parabenizar a todos que estão sempre participando e apoiando as ações da nossa escolinha” disse.

O Vice-Prefeito Fernando Cadore também comentou sobre os resultados da Escolinha Salto Furacão Futsal na Copa Duque de Caxias. “Parabenizamos a todos que participaram e conquistaram estes importantes resultados nesta competição, demonstrando que o trabalho está no caminho certo e com certeza iremos melhorar ainda mais” finalizou.

O Professor da Escolinha, Magdyel Kuhnen também comentou sobre estes resultados conquistados em Dois Vizinhos. “Gostaríamos de agradecer a todos os pais pela confiança, autorizando seus filhos a participar das competições e acreditando no nosso trabalho. Agradecer aos nossos atletas pelo comprometimento, ao prefeito Maurício Baú, ao vice Fernando Cadore e a todos os nossos vereadores pelo apoio e por nos dar todo o suporte necessário” destacou.

Paulo Cesar Brustolin (Hércules) disse a Copa Duque de Caxias teve grandes jogos. “Participaram equipes de alto nível da região. Foram disputados jogos de excelente qualidade e conseguimos chegar em seis finais, conquistando dois títulos. Penso que o trabalho está sendo bem feito, mas claro que podemos e vamos melhorar ainda mais. Parabéns a todos por mais esta bela participação numa competição regional” finalizou.

A Escolinha Salto Furacão Futsal, atende aproximadamente 180 crianças e adolescentes com idade entre 06 e 17 anos, nas categorias masculino e feminino, de forma gratuita. As atividades são realizadas de segunda a sexta-feira no Ginásio de Esportes Vermelhão.

Fonte: FONTE: Assessoria