Quarenta alunos da Escolinha Salto Furacão Futsal viajaram e assistiram, gratuitamente, o jogo em que o Athletico-PR venceu o Santos por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, dia 04, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Eles foram escolhidos através de sorteio realizado no último dia 21 de novembro, no Ginásio de Esportes Vermelhão.

Dos quase 200 alunos que frequentam a Escolinha, 131 tiveram, previamente, a autorização dos pais e/ou responsáveis para concorrer. O Prefeito Maurício Baú e o Vice-Prefeito Fernando Cadore conduziram o sorteio, que teve transmissão ao vivo pelo Facebook. Várias crianças e adolescentes, além de alguns pais também estiveram presentes.

Além dos quarenta alunos que foram nesta primeira viagem, alguns pais também os acompanharam. No dia 26 de novembro, foi realizada reunião no Ginásio Vermelhão para definir os detalhes da viagem. Vários pais estiveram presentes – mais de 25 se dispuseram em ir para Curitiba e por isso, foi feito sorteio para escolha de seis nomes – preenchendo as vagas disponíveis.

Uma enfermeira também esteve junto na viagem e uma equipe de apoio acompanhou em uma Van.

A saída para Curitiba ocorreu no início da manhã de quarta-feira, 04, em frente a Prefeitura. Ao chegar à capital todos foram para o Hotel e em seguida para o estádio. Após o jogo dormiram em Curitiba e retornam nesta quinta-feira, 05, pela manhã, chegando novamente em Salto do Lontra no final da tarde.

O Prefeito Maurício Baú disse que foi algo muito especial. “Uma alegria muito grande para nós poder proporcionar esta viagem e este momento para estas crianças e adolescentes. É gratificante ver a alegria, a felicidade deles. Muitos talvez não teriam uma oportunidade como esta. Obrigado a todos que nos ajudam e nos ajudaram em mais esta empreitada. No ano que vem levaremos os demais alunos da nossa escolinha para assistir jogos do Athletico lá em Curitiba. Grande abraço, fiquem todos com Deus” disse.

O Vice-Prefeito Fernando Cadore também destacou esta viagem à Curitiba. “Com certeza ficará marcado na vida destas crianças e adolescentes. Viveram momentos muito especiais. Estamos felizes, contentes em proporcionar isso à eles e no ano que vem será a vez dos demais” disse.

A Escolinha Salto Furacão Futsal atende quase 200 crianças e adolescentes com idade entre 06 e 17 anos nas categorias masculino e feminino, de forma gratuita. As atividades são realizadas de segunda a sexta-feira no Ginásio de Esportes Vermelhão coordenadas pelo professor Magdyel Kuhnen.

Fonte: FONTE: Assessoria