04/02/2020
Mortes em acidentes no sudoeste

Na madrugada de ontem, 03, aconteceu acidente de trânsito no centro da cidade de Capanema. Um jovem de 19 anos conduzia uma moto CG 125 pela Avenida Brasil, quando ao passar por um redutor de velocidade na junção com a avenida Independência perdeu o controle da direção, bateu no meio fio do canteiro central e em seguida contra um poste de energia. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico. Em seguida transferido ao Hospital regional em Francisco Beltrão, porém, no final da tarde não resistiu e acabou morrendo. O corpo foi encaminhado ao IML para necropsia.

Outro acidente de trânsito com morte foi registrado no início da tarde de ontem, 03, na BR-373, em Coronel Vivida. Houve colisão entre uma Moto e uma Van. O motociclista Rogério Pedroso da Silva, de 27 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu pouco depois de dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento. O corpo foi encaminhado ao IML de Pato Branco. Na Van, da Secretaria de Saúde de Itapejara D’Oeste, estava o motorista, Rodrigo Schuastz e três pacientes que viajavam à Curitiba. Apesar dos danos no veículo, ninguém se feriu.

Na PR 884, em Marmeleiro, houve queda de moto envolvendo uma NXR 150. O condutor Bruno de Quadros, de 18 anos, sofreu ferimentos leves. A passageira Stefanni Guermo Teixeira, de 20 anos, foi socorrida com ferimentos graves. Durante o atendimento à ocorrência a Polícia Rodoviária Estadual descobriu que a moto havia sido furtada momentos antes na cidade de Campo Erê-SC. Após receber atendimento médico o condutor foi preso e encaminhado a delegacia da Polícia Civil.



Apreensão de arma em Marmeleiro

A Polícia Militar de Marmeleiro apreendeu uma espingarda dois canos calibre 28 com quatro munições intactas, além de material de recarga no início da noite de ontem, 03, em uma residência. O dono foi preso. Momentos antes ele teria agredido sua namorada. Foi entregue junto com a arma na delegacia.



Em média, 20 armas são apreendidas por dia no Paraná

Nos últimos dez anos, as forças policiais do Paraná apreenderam, em média, 20 armas por dia no Estado. Desde 2010, foram tiradas de circulação 72,9 mil armas. Somente em 2019, foram apreendidas mais de 6,1 mil. Os dados são do relatório do Centro de Análise, Planejamento e Estatística, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, divulgados ontem, 03.

Para as forças de segurança, o alto número de apreensão no Estado se deve ao patrulhamento preventivo e ostensivo e às investigações.



Recuperação de caminhão

Polícia Federal, Força Nacional e Gendarmeria Nacional Argentina realizaram uma ação conjunta na tarde de ontem, 03, na área rural dos municípios de Santo Antônio do Sudoeste-BR e San Antônio-ARG, na fronteira entre os dois países.

Durante a operação foi recuperado um caminhão com placas argentinas que havia sido roubado na última sexta-feira, 31, na cidade de San Pedro, Província de Missiones, a cerca de 100 quilômetros de Santo Antônio do Sudoeste. Estava escondido numa área de mata em território argentino.

Nenhum suspeito foi localizado.



Empresário é preso suspeito de ser o maior distribuidor de lança-perfume na fronteira entre Brasil e Argentina

Um empresário argentino, que estava foragido há dez anos, foi preso ontem, 03, em Santo Antônio do Sudoeste. Ele é suspeito de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Também foi apreendida uma camioneta, 50 mil pesos argentinos e R$ 2 mil reais em dinheiro.

De acordo com a polícia, as investigações apontam que o empresário era o maior distribuidor de lança-perfume na fronteira entre o Brasil e a Argentina.

Conforme as investigações, o suspeito atuava na região de Santo Antônio do Sudoeste e foi apelidado como “Rei do Lança”.



Apreensões de drogas

Durante patrulhamento ontem, 03, policiais militares de Francisco Beltrão flagraram dois motoqueiros conversando no pátio de um posto de combustíveis. Ao tentar realizar a abordagem eles fugiram em direções opostas. Houve acompanhamento e em seguida um deles, que conduzia uma Biz, foi abordado. No baú da moto foi encontrada uma bucha de cocaína, totalizando 0,9 gramas. Ele foi entregue junto com a droga na 19ª SDP.

Na cidade de Realeza, durante patrulhamento na noite de ontem, 03, pela Rua Arnaldo Busato, a Polícia Militar abordou um homem e um menor. Com o adolescente foi encontrado um invólucro de maconha totalizando 15 gramas. Eles relataram serem usuários. Os dois foram entregues junto com a droga na delegacia da Polícia Civil.



Elemento flagrado furtando material em obra

Na noite que passou um elemento foi flagrado pelo vigilante de uma empresa de monitoramento praticando furto em uma obra próximo ao Lago Dourado, em Dois Vizinhos. Ele estava levando três colunas de ferro armado de aproximadamente 2,5 metros de comprimento cada. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o acusado. Ele foi encaminho à delegacia da Polícia Civil.



Mais um assassinato em Laranjeiras do Sul

Mais um homicídio foi registrado em Laranjeiras do Sul. Na tarde de ontem, 03, Alaércio Antônio Teixeira, de 35 anos, foi assassinado com golpes de facão no Bairro Mineiro.

De acordo com a polícia, ele teria sido agredido por pelo menos três homens, com quem já havia tido um desentendimento nas festividades de Ano Novo. Nenhum dos suspeitos foi localizado.

O corpo de Alaércio foi encaminhado ao IML de Guarapuava.

Esse foi o quarto homicídio registrado em Laranjeiras do Sul em menos de 48 horas. No domingo, 02, foram três crimes. Dois irmãos morreram agredidos a pedradas e um jovem de 21 anos foi esfaqueado.



Prisão em Salto do Lontra por porte de arma e pesca predatória

Um homem foi preso pela Policia Ambiental (Força Verde) no último final de semana acusado de porte ilegal de arma de fogo e pesca predatória.

O flagrante ocorreu na PR-471, após abordagem de um Fusca que tracionava um barco. Com o motorista do carro foi apreendido um revólver calibre 38, municiado. No barco foi encontrada uma rede de 60 metros, uma tarrafa e cerca de 3 quilos de peixes nativos (Lambari, Traíra e Mandi).

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.

A Polícia Ambiental lembra que a pesca predatória está proibida em rios e lagos de todo o Estado, principalmente aquela em que são capturadas espécies nativas. O período de piracema vai até o dia 28 deste mês.



Incêndio no interior de Nova Esperança do Sudoeste

No início da manhã de hoje, 04, a Defesa Civil – Bombeiro Comunitário de Salto do Lontra atendeu ocorrência na Linha Nova Horizonte, interior de Nova Esperança do Sudoeste. Houve incêndio em um galpão de aproximadamente 200 m² na propriedade de Mario Mattos.

De acordo com os agentes foi feito o combate às chamas e o rescaldo, mas apesar disso, o fogo ainda atingiu cerca de 120m² do galpão.

Segundo os agentes, não se sabe a origem do fogo.