Na foto a Agência da Copel de Salto do Lontra. No mesmo terreno será construída estação de chaves pa

A Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) estará realizando um grande investimento no município de Salto do Lontra. Deverão ser aplicados em torno de R$ 1 milhão de reais nas redes e em uma estação de chaves que será construída no terreno junto à agência local.
De acordo com o Gerente do Departamento de Manutenção da Copel de Cascavel - que atende as regiões oeste e sudoeste, Temistocles Todeschini, estes investimentos irão melhorar o serviço oferecido. “O objetivo é melhorar o atendimento e diminuir o número de interrupções. Estas obras visam basicamente a questão da confiabilidade, ou seja, não são obras para aumentar a disponibilidade de energia e sim proporcionar melhorias para as áreas urbana e rural do município com relação as interrupções”. Todeschini também explicou sobre a estação de chaves que será construída. “Nós temos duas fontes de alimentação para Salto do Lontra e sem esta estação de chaves não é possível reverter, trocar de alimentação. Portanto, com esta nova estação de chaves, quando alguma das fontes desligar por problemas relacionados a descargas atmosféricas, vendaval, chuva, enfim, a outra fonte será acionada automaticamente e com isso a cidade não ficará sem luz se a fonte principal estiver com problema” finalizou.
O Prefeito Maurício Baú lembrou que esteve recentemente em Curitiba onde conversou com diretores da Copel tratando sobre as freqüentes quedas de energia no município. “Em uma de nossas viagens à capital do estado estivemos na sede da Copel para tratar sobre a questão da energia em Salto do Lontra, pois especialmente em dias de chuva ocorre falta de luz. Felizmente estamos recebendo esta boa notícia com relação aos investimentos que a Companhia fará em nosso município” e acrescentou “queremos também registrar que esta reivindicação também teve o apoio da Câmara de Vereadores e quando de nossa viagem à Curitiba na sede da Copel estavam presentes na oportunidade os vereadores Carlão Verdureiro, Marcos Koerig e Marcio Maria” concluiu.
De acordo com a Copel as obras em Salto do Lontra devem iniciar no prazo de 30 a 60 dias, com previsão de entrega das obras até o final do ano.