A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) decidiu suspender as aulas por 14 dias como forma de prevenção ao novo coronavírus. A medida foi divulgada nesta segunda-feira (16) pela instituição.
Segundo a universidade, a medida vale para os cinco campi da universidade, em Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Marechal Cândido Rondon, ambas no oeste do Paraná, e Francisco Beltrão, no sudoeste.
Com as cinco unidades e os cursos da educação a distância, a Unioeste conta com cerca de 12 mil alunos, em 35 graduações e 66 programas de pós-graduação, conforme a instituição.
De acordo com a Unioeste, durante a tarde desta segunda-feira a comissão interna de contingência, formada pela universidade, se reunirá para determinar detalhes técnicos, como a disponibilidade de atividades administrativas essenciais.
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e o campi de Realeza, no sudoeste do Paraná, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) também suspenderam as aulas por causa do novo coronavírus.
Seis casos da Covid-19 foram confirmados no Paraná, e há 80 casos suspeitos. Esses números foram atualizados pelo Ministério da Saúde no domingo (15).

Fonte: Portal G1 Oeste e Sudoeste com Assessoria.