Começaram nesta semana, quarta e quinta-feira, dias 11 e 12, as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD)2020 em Salto do Lontra.
As aulas serão ministradas pela Soldado da Polícia Militar, Jaqueline Rocha, para alunos do 5º ano do ensino fundamental de todas as escolas da rede municipal de ensino. Será uma vez por semana, com duração de uma hora, nas Escolas Antônio Peron (Centro), Carmelo Scotton (Bairro Itaipu) e Estudante Luiz José Penso Baggio (Bairro Olaria). Os alunos das escolas do interior do município virão até a cidade.
Serão dez encontros e a previsão é que a formatura ocorra em maio.
A Soldado Rocha destaca o objetivo do Programa. “O Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de drogas que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. Mas a gente também aborda vários assuntos com as crianças, como responsabilidade, respeito, compromissos, como se defender em determinadas situações” e acrescentou “estamos muito otimistas e esperamos realizar novamente um belo trabalho aqui em Salto do Lontra” finalizou.
A Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica também destacou a importância do Proerd. “É um programa muito bom e que aborda um tema tão presente na sociedade atualmente, as drogas. Precisamos orientar as nossas crianças à ficarem longe deste mal e o Proerd é uma ferramenta fundamental nesse sentido” disse.

Fonte e Foto: Assessoria.