Subiu para 158 o número de casos de dengue desde o início do ano em Salto do Lontra. São 43 novos casos confirmados em uma semana. Outros 22 ainda estão sendo investigados através de exames e 45 foram descartados. Os dados foram confirmados nesta terça-feira, 31, pela Secretaria Municipal de Saúde e referem-se ao período iniciado em janeiro, ou seja, somente neste ano.

A enfermeira Daiane Techio, coordenadora de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde pede que a população ajude no combate ao Aedes aegypti. “Infelizmente o número de casos está crescendo a cada semana aqui em nosso município. Inclusive, tivemos pacientes encaminhados ao Hospital Regional de Francisco Beltrão com complicações mais graves da doença. Por isso, reforçamos novamente o pedido para que a população verifique seus terrenos, suas residências, e elimine todo e qualquer tipo de material que possa acumular água” e acrescentou “devemos se prevenir do coronavírus, mas não podemos nos esquecer da dengue. E é somente com o empenho e a dedicação de todos que iremos vencer esta luta” finalizou.

PARANÁ

No Paraná já são 87.900 casos de dengue - 11.245 casos a mais em uma semana. Até o momento 69 óbitos foram registrados – aumento de 12 mortes em uma semana. Os dados constam no boletim divulgado nesta terça-feira, 31, pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná.

Os principais sintomas da dengue são:

- Febre alta com início súbito.

- Dor de cabeça.

- Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento deles.

- Perda do paladar e apetite.

- Náuseas e vômitos.

-Tonturas.

- Extremo cansaço.

- Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores.

- Moleza e dor no corpo.

- Muitas dores nos ossos e articulações.



Foto: AENpr

Fonte: FONTE: Assessoria