

A campanha Diocese Solidária, buscando a arrecadação de alimentos, material de higiene e produtos de extrema necessidade, lançada pelo bispo diocesano, dom Edgar Xavier Ertl, está tendo boa resposta da população. Em carta aos padres e diáconos, o bispo solicitou engajamento total na campanha Diocese Solidária. As paróquias já estão recebendo doações e constatando grande boa vontade por parte dos católicos da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão.
No apelo de dom Edgar, todas as igrejas matrizes devem disponibilizar recipientes para recebimento das doações. A distribuição será feita, conforme orientou o bispo, em comum acordo com as secretarias municipais de Ação Social e organizações católicas como Cáritas e pastorais sociais. Em Francisco Beltrão a resposta à campanha está sendo satisfatória. Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Bairro Alvorada, segundo o padre Evandro Melo, as doações já estão sendo feitas em grande número.
Também em Francisco Beltrão, na Paróquia São José, do Bairro Vila Nova, as doações estão surpreendendo. Conforme o pároco padre José Vieira (MSC), O povo é generoso e está respondendo muito bem ao nosso apelo. Estamos muito satisfeitos. Para o padre José Vieira, a Paróquia São José vai intensificar os apelos para a arrecadação, conforme determinou o bispo, e afirmou: Em todas as nossas missas e celebrações, transmitidas pelas mídias, vamos incentivar as doações. Quanto à distribuição seguiremos as diretrizes da Diocese.
Em Palmas, uma grande mobilização está sendo preparada para a Campanha Diocese Solidária. Conforme o Pároco da Catedral, Pe. Adriano Mattana, as duas paróquias da cidade estão trabalhando conjuntamente e contando com o engajamento de várias entidades da sociedade civil, como o Exército, OAB e Associação Comercial. "Já nos reunimos com as entidades e iniciamos a organização da campanha lançada pelo nosso bispo", diz padre Adriano. Ele explicou que a unidade do Exército vai entrar com a logística para o recolhimento e distribuição das doações. "Nesta quarta-feira, temos nova reunião de nossa equipe de coordenação e a partir de amanhã, quinta-feira, iremos todos a campo em busca das doações", afirmou. Em Palmas o recebimento será nas duas paróquias (Catedral e Lagoão) e no Círculo Militar. As doações serão destinadas às famílias cadastradas pela Pastoral da Criança.
Na foto, as doações recebidas pela Concatedral Nossa Senhora da Glória (Francisco Beltrão).
Fonte: FONTE: DIOCESE PALMAS-FRANCISCO BELTRÃO