Acidente na cidade de Barracão

No final da tarde de ontem, 18, aconteceu acidente de trânsito na Rua Tancredo Neves, na cidade de Barracão. Houve colisão entre uma Camioneta Strada e uma S-10. Após a batida, acabaram atingindo também um Pálio que estava estacionado. Ninguém se feriu. Os condutores fizeram teste de bafômetro e um deles apontou resultado de 0,52 mg/l, caracterizando embriaguês ao volante. Foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil. Seu veículo foi apreendido por estar com débitos na documentação.

Nas rodovias estaduais do sudoeste não foi registrado nenhum acidente nas últimas horas. Porém, neste mês já aconteceram 25 acidentes, com 4 mortes e 31 feridos. No ano são 158 acidentes, com 26 mortes e 206 feridos nas rodovias estaduais da região.



Assalto em Palmas

Dois elementos, um armado de faca e outro de revólver, praticaram assalto na madrugada de hoje, 19, por volta das 04h00, no Bairro Lagoão, em Palmas. Renderam um pedestre e roubaram R$ 180,00 reais em dinheiro e sua jaqueta de couro. Depois fugiram e não foram localizados nas buscas feitas pela polícia.



Homem é flagrado arrastando cachorro amarrado ao carro

Um homem, morador de Francisco Beltrão, deverá responder por maus tratos a animais. Na manhã de ontem, 18, uma senhora flagrou um veículo arrastando um cachorro, amarrado por uma corda no pescoço. Ela seguiu o carro. Em determinado momento o motorista parou e abandonou o cão, que estava bastante ferido.

A mulher conseguiu tirar uma foto da placa do veículo e acionou a polícia. Através de consulta ao sistema policial foi verificado que se tratava de uma Sportage de cor preta. Em seguida foi localizado o veículo e o proprietário. De acordo com a PM, ele disse que estaria levando o cachorro até um sítio, mas não soube explicar porque arrastou e abandonou o animal. Foi encaminhado até o 21º Batalhão para confecção de Termo Circunstanciado.

O cachorro ficou na casa de um vizinho, que se prontificou em prestar assistência ao animal até o centro de zoonoses ir buscá-lo.



Criança morre após ser atingida por panela com banha quente

Uma criança de três anos de idade morreu na noite de ontem, 18, na Policlínica de Pato Branco, vítima de queimaduras provocadas por uma panela de banha quente.

O acidente teria acontecido no último domingo, 17, na Linha Santa Lucia, interior do município de Campo Erê-SC, quando o menino Samuel puxou uma panela de banha que estava sobre um fogão e atingiu seu corpo.

Ele foi socorrido ao hospital de Campo Erê e na seqüência transferido para Pato Branco, mas não resistiu e acabou morrendo.



Homem é morto a pauladas

Homicídio foi registrado na noite de ontem, 18, em Francisco Beltrão. Elias Cordeiro, de 40 anos, foi morto a pauladas nas proximidades da trincheira na PR-483, no acesso ao Bairro São Miguel.

A namorada de Elias testemunhou o crime. De acordo com a Polícia Militar, ela relatou que foi com o namorado até uma casa no Bairro São Miguel para comprar droga e ao reclamar que a pedra de crack que havia recebido era muito pequena, pediu seu dinheiro de volta, momento em que o traficante apanhou um pedaço de pau e tentou agredi-la. Elias foi defendê-la e acabou sendo agredido.

Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu e acabou morrendo. O corpo foi encaminhado ao IML para necropsia.

O autor do crime já está identificado, mas segue foragido.



Após festa durante pandemia, 32 pessoas são indiciadas por infringir medida sanitária em Salto do Lontra

32 pessoas foram indiciadas ontem, 18, por infringir medida sanitária preventiva, aqui em Salto do Lontra, segundo a Polícia Civil, após participarem de uma festa durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a polícia, os participantes da festa foram identificados pela vigilância sanitária do município e pelo Ministério Público após postarem fotos do evento em redes sociais.

Conforme decreto municipal, está proibida a aglomeração de pessoas, como em festas e eventos.

Apesar de não haver nenhum caso confirmado da Covid-19 na cidade, a medida sanitária tem o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus.

Conforme o delegado Rodrigo Colombelli, a pena prevista pelo descumprimento da medida é de até um ano de prisão. A festa investigada ocorreu no sábado, dia 09.

O delegado orientou ainda que a população não faça esse tipo de evento durante a pandemia, pois quem for flagrado poderá responder criminalmente.

Um dos participantes da festa, um jovem de 23 anos, fez o teste da Covid-19 na terça-feira, 12. O resultado do exame foi divulgado no sábado, 16, e o paciente testou negativo para a doença.

Até a noite de ontem, 18, segundo a Secretaria de Saúde de Salto do Lontra, três casos de Covid-19 tinham sido investigados e descartados na cidade.

Até o momento o município não tem nenhum caso confirmado da doença.

As informações estão no site G1/Paraná.



Homem preso durante cumprimento de mandado judicial em Salto do Lontra

A Policia Militar e um Oficial de Justiça juntamente com o Conselho Tutelar de Salto do Lontra cumpriram mandado judicial, de busca e apreensão de menor, no início da noite de ontem, 18, em uma residência na Avenida Nicolau Inácio, região central da cidade.

De acordo com as informações, após a localização da criança e entrega para a genitora, foi encontrada no veículo do pai da criança uma pistola calibre 380. O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à delegacia da Polícia Civil.

Na manhã de hoje, 19, a Polícia Militar e o Oficial de Justiça cumpriram outro mandado de busca e apreensão na residência, pois havia informação de que o homem teria mais uma arma de fogo em sua casa.

No local foi encontrado um revólver calibre 38 - sem registro, munições, algumas porções de cocaína e maconha, além de certa quantidade de dinheiro, que foram entregues na delegacia da Polícia Civil.