Na manhã desta quarta-feira, 27, foi assinada a ordem de serviço para a construção do hospital intermunicipal, que será erguido no Bairro Água Branca, em Francisco Beltrão, ao lado do Centro Regional de Especialidades (CRE).

As autoridades, todas com máscaras, evitaram de se aglomerar, mantendo uma distância regular. Mesmo na hora dos pronunciamentos, cada um era chamado para falar, e depois retornava a seu lugar. Cerca de 30 pessoas marcaram presença.

A ideia do hospital intermunicipal começou a ser gestada no final de 2017, como resposta à intervenção que o prefeito Cleber Fontana (PSDB) determinou no Hospital São Francisco, que havia ameaçado não atender mais pelo SUS.

Um aporte financeiro de R$ 22 milhões de reais foi conquistado junto ao Ministério da Saúde. Os projetos foram feitos pela equipe de engenharia e arquitetura da prefeitura de Francisco Beltrão, que também doou o terreno, de 15 mil m². O hospital terá 12.253 m² de área construída, com um total de 92 leitos. O investimento total será de mais de R$ 24 milhões.

O hospital será denominado Dr. Aryzone Mendes de Araújo, que faleceu no ano passado.

Fonte: FONTE: Assessoria / FOTO: Jornal de Beltrão