Assessoria - Uma revolução nas estradas e nas propriedades rurais de Nova Prata do Iguaçu está acontecendo, com a participação da Patrulha do Consórcio Procaxias, com máquinas do município e com o programa Máquina na Propriedade.
Na terça-feira, 19/08, os trabalhos foram encerrados na comunidade de Ouro Fino, depois de 80 horas trabalhadas e beneficiar todos os moradores locais com necessidade de cascalho no entorno de instalações rurais e entradas das propriedades.
Foram mais de 30 quilômetros de cascalho, com o trabalho de 15 caminhões, duas escavadeiras hidráulicas, duas carregadeiras, duas motoniveladoras, um rolo compactador e uma retro-escavadeira. “Atendemos todas as propriedades, 100%”, garante Paulino Teixeira, secretário de Viação e Obras do município.
Depois do encerramento da Patrulha o município já realizou trabalho idêntico na comunidade de Santa Luzia e está iniciando o melhoramento na comunidade de Santa Cruz.
Segundo Teixeira, foram construídos 15 bueiros e reformados outros 10 na comunidade.
Para o prefeito Adroaldo Hoffelder - Sassá, a grande marca no interior é o programa Máquinas na Propriedade, que visita as propriedades durante a estadia das máquinas, e oferece gratuitamente os serviços de cascalhamento no entrono de estrebarias, galões e residências.
“O morador expõe a necessidade e a forma que ele gostaria de ver a propriedade, e o município realiza o trabalho de forma rápida e sem custo para o produtor”, garantiu o prefeito, informando que a gratuidade como experimento no Ouro Fino será discutida no Conselho da Agropecuária para poder ser estendido a todos os produtores.
Para os produtores, o serviço realizado demonstra a seriedade e dá credibilidade ao governo municipal.