Representantes das equipes que disputam a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal se reuniram com membros da Federação Paranaense de Futsal (FPFS) na terça-feira (7), através de videoconferência para debater a retomada da competição, paralisada há quase 115 dias, por conta da pandemia.

Em comum acordo, ficou definido que os jogos realizados em março serão anulados e uma nova fórmula será debatida em reunião arbitral que deverá ser realizada em 15 de julho. As informações foram repassadas pelo supervisor do Marreco Futsal, Mauro Córdova, que ainda confirmou a previsão de retorno da Liga Nacional em 15 de agosto, também com forma de disputa diferente da original.

A ideia é que as equipes sejam divididas em grupos regionalizados nas duas competições, facilitando o deslocamento e evitando ao máximo o contato entre atletas de diferentes regiões do país, pelo menos neste primeiro mês de disputa.

O Marreco também tem seguido um rígido protocolo com seus atletas, monitorando todas as ações e preparando testes de Covid-19 para todos da comissão técnica, assim que os treinamentos sejam liberados.

A Liga Paraná Futsal, competição que o Marreco defende o título, também está prevista para retornar em agosto, mantendo o formato de mata-mata. Os detalhes das competições devem ser divulgados após o arbitral na próxima semana.


Fonte: FONTE: PPNews