A Secretaria Municipal de Educação de Salto do Lontra iniciou nesta semana as atividades remotas também para a Educação Infantil de zero a três anos. O mesmo já vinha acontecendo desde abril para os alunos de 4 a 5 anos da Educação Infantil e do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental.

A Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica destaca este trabalho. “Quando iniciou a pandemia, ainda não tínhamos ideia de como seria essa situação, e diante disso os profissionais que trabalham com a educação infantil, de zero a três anos, receberam férias prêmio. Agora retornaram, e iniciamos as atividades de forma remota também com as crianças desta faixa etária, assim como já vínhamos fazendo com os demais alunos da rede municipal de ensino. Foram criados grupos de whatsapp e para as famílias que não dispõe desta ferramenta é encaminhado material impresso com as orientações” e acrescentou “sabemos que estamos num momento diferente, nunca vivido antes, devido à esta questão do isolamento social, e na área educacional também estamos tendo que nos adaptar para chegar até a residência dos alunos. Juntamente com toda nossa equipe de profissionais estamos muito empenhados em criar estratégias para continuar oferecendo, mesmo que em uma situação totalmente atípica, um ensino de qualidade aos nossos alunos. Nesse contexto, gostaria de pedir novamente a compreensão e a colaboração dos pais para que acompanhem seus filhos, estabeleçam horários de estudo, enfim, nos ajudem nessa caminhada” finalizou.

As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Salto do Lontra – nas Escolas e Centros de Educação Infantil (Creches), estão suspensas desde o dia 20 de março devido a pandemia do novo coronavírus.



Legenda: Na foto a Secretária de Educação de Salto do Lontra, Geovana Techio Lopes Belica.

Fonte: FONTE: Assessoria