Era pra ter começado na últia sexta-feira, 10, em Salgado Filho a 26ª edição da Festa do Vinho e do Queijo, principal evento do município e um dos mais tradicionais da região, que ocorre no segundo final de semana de julho. No entanto, a pandemia da Covid-19 obrigou a organização a cancelar o evento ainda em abril.
“O sentimento é de perda, estamos até meio deslocados sem a festa, mas esta é a realidade de hoje e a decisão que tomamos lá atrás se mostra a mais acertada, porque acima de tudo está a saúde das pessoas, tanto dos nossos moradores quanto dos visitantes”, afirma o prefeito Elton Pfeifer (PSDB).
A festa é realizada desde 1995 e promovida pela Prefeitura, Câmara de Vereadores, comissão e entidades do município. Muitos produtores comercializam queijos, vinhos, salames e geleias no evento, mas, segundo Elton, o setor continua comercializando os produtos coloniais nas agroindústrias. “O impacto maior, em termos financeiros, é nas igrejas, clubes de mães e associações que realizam os almoços, jantares e cafés durante a festa e que neste ano não terão essa oportunidade”, diz.

Fonte: FONTE: Jdeb