Começa nesta terça-feira, dia 22 de abril, a Campanha de Vacinação contra a gripe em todo o Paraná. Neste ano, o grupo das crianças foi ampliado e abrange também as que têm entre 2 e 5 anos incompletos. Antes, apenas as crianças de seis meses a menores de dois anos recebiam a vacina.
Outros grupos contemplados nesta campanha são gestantes, mulheres em pós-parto até 45 dias, indígenas, idosos, doentes crônicos, trabalhadores da área da saúde e população privada de liberdade. A expectativa é que 2.9 milhões de paranaenses sejam vacinados durante a campanha que termina no dia 9 de maio. O dia D de vacinação acontecerá no sábado, dia 26 de abril.
De acordo com a coordenadora do Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Luziane Spada novamente haverá roteiro de vacinação no município. “Além de disponibilizarmos a vacina no Centro Municipal de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde da cidade, também faremos um roteiro no dia 26, Dia D da Campanha, nas comunidades rurais” e acrescentou “entre os dias 24 e 30 de abril as vacinas estarão disponíveis nos mini-postos do interior do município conforme escala elaborada pela Secretaria de Saúde quando o médico estará presente nas comunidades de Sede da Luz, Pinhal da Várzea, São Jorge, São Sebastião e Santa Bárbara” concluiu.
Lembrete: todas as pessoas devem estar munidas da carteira de vacinação para receber a imunização.