O aluno Eduardo Roger Cecatto, 14 anos, que estuda no 9º Ano do Ensino Fundamental, no Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, foi selecionado na fase inicial do programa Ganhando o Mundo, da Secretaria de Estado da Educação e Esporte, para realizar intercâmbio na Nova Zelândia.

Eduardo é filho do Edson Antonio Cecatto (construção civil) e da Rozilei Beletini Cecatto (professora) e irmão do Edson Ruan Cecatto. O prefeito Givanildo Trumi e a vice-prefeita Odilmara T. D. Freitas, parabenizaram Roger pela aprovação, cumprimentam a família e destacam a forma de aprovação para fazer parte do programa de intercâmbio, sendo, notas maiores que 7 em todas as disciplinas e frequência às aulas (mesmo on-line) acima de 85%.

“O Ganhando o Mundo é mais uma das diversas iniciativas pedagógicas que têm a missão de melhorar o nível de aprendizado dos estudantes paranaenses, nesse caso, através de uma oportunidade incrível, que é a vivência em outro ambiente cultural”, diz o secretário Renato Feder.

Dia 14 de fevereiro será divulgada a lista oficial dos estudantes selecionados para o intercâmbio. Os gastos com a documentação necessária para a viagem e itens essenciais durante o semestre letivo no exterior serão custeados pela Secretaria da Educação e do Esporte.

Os custos incluem emissão de passaportes e vistos, exames médicos e vacinas, passagens aéreas e terrestres, transporte, hospedagem, seguro viagem e saúde, além das despesas vinculadas à parte acadêmica, como taxa de matrícula, tradução juramentada da documentação escolar, mensalidade da escola, material didático e uniforme.

O intercambista também receberá uma ajuda de custo mensal de R$ 800. Serão seis parcelas da bolsa-intercâmbio, sendo a primeira (bolsa-instalação) para cobrir despesas iniciais na chegada e as demais repassadas mês a mês.

Foto/Legenda: O estudante Eduardo Robert Cecatto com seus familiares está na disputa por uma vaga no programa.

Fonte: FONTE: Assessoria e Jornal de Beltrão