O desfile de 07 de Setembro – Dia da Independência do Brasil - terá novidades neste ano em Salto do Lontra. Além do tema central, que abordará o cinqüentenário do município comemorado em 2014, o local do desfile também será alterado. Nos últimos anos vinha sendo realizado na Avenida Nicolau Inácio com o palanque oficial montado em frente a Igreja Matriz e nesta edição será na Rua Rio Grande do Sul em frente a Prefeitura. Durante a Semana da Pátria o hasteamento e arriamento das bandeiras também ocorreu em frente ao Paço Municipal.
No próximo domingo dia 07, os pelotões partirão da Praça Central e seguirão até o Colégio Estadual Irmã Maria Margarida. Ao final também haverá apresentações culturais.
De acordo com a Secretária de Educação, Geovana Téchio Lopes Belica, o 07 de Setembro deste ano deverá ser inesquecível. “Estamos preparando um desfile muito especial, afinal, este é o ano em que o nosso município completa seu cinqüentenário de emancipação político/administrativa. Com o envolvimento da Administração Municipal, Escolas e Entidades pretendemos tornar este dia histórico para nossa cidade” disse.
Em torno de três mil alunos das escolas municipais e estaduais deverão participar do desfile de 07 de Setembro em Salto do Lontra. Além deles, haverá também representantes de diversas entidades. A Banda Municipal já está há vários dias realizando os ensaios.
Se chover no domingo, o desfile ocorrerá no final de semana seguinte, dia 14.