Assessoria - O Agosto Azul é uma campanha instituída pela Lei n° 17.099, de 23 de abril de 2012, que objetiva despertar nos vários setores do Governo do Estado do Paraná o planejamento de ampla divulgação entre os homens paranaenses, a necessidade de uma visita regular ao seu médico.
Buscando cumprir o objetivo proposto na Lei Estadual o Departamento de Saúde e a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu realizaram um importante encontro no último dia 22 de agosto de 2014, que foi realizado no Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida com inicio as 13:30 horas.
O encontro teve na abertura a fala do Diretor Municipal de Saúde, Volnei Armando Tessaro, da Secretária de Assistência Social a 1ª Dama Odilmara Terezinha Dreves Freitas e do Prefeito Claudemir Freitas que presente no encontro parabenizou todos os homens presentes e ainda as senhoras que participaram e que depois poderão cobrar de seus maridos e companheiros o devido cuidado com a própria saúde.
O Prefeito destacou ainda o trabalho de toda a Equipe do Setor de Saúde e da Assistência Social pela organização do evento, e finalizou destacando a importância da Campanha na prevenção e no tratamento precoce em qualquer doença que seja diagnosticada, a média nacional de expectativa de vida é 07 anos a menos para nós homens disse o prefeito e precisamos neste jogo buscar ao menos o empate.
Os participantes concorreram a prêmios sorteados pela equipe, degustaram um delicioso coquetel e assistiram Palestra com a Enfermeira Roberta Vicari que falou sobre o Tema da Campanha Agosto Azul desse ano o Tabagismo. Ainda em seguida falando sobre Saúde Bucal Palestrou a Cirurgiã Dentista Maristela que relatou também sobre a Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal realizado no Município nos dias 27, 28 e 29 de agosto de 2014.
Durante o mês de agosto também foram realizadas outras atividades sobre a Campanha Agosto Azul como atividades nas escolas, panfletagens entre outras.
Por fim registrar que o encontro teve a presença também do público masculino das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e do Benefício da Prestação Continuada BPC, valendo como atividade mensal realizada para as referidas famílias.