O atendimento da Copel pelo aplicativo de conversas Whatsapp completa três
meses de operação com 214 mil solicitações até o fechamento de janeiro. A facilidade de contato por
este canal tem aumentado significativamente o uso pelos clientes, que buscam principalmente
consultar a existência de débitos junto à companhia. O número da Copel é (41) 3013-8973.
A
consulta aos valores pendentes e a emissão de código de barras para o pagamento responde por 61% das
solicitações recebidas pelo aplicativo. Em segundo lugar vem o registro de autoleitura aquela
informação sobre a posição do relógio enviada por produtores rurais ou clientes urbanos que
eventualmente estão impossibilitados de fornecer acesso do leiturista ao medidor.
O novo
canal de atendimento permite ainda informar falta de luz, pedir a religação da energia cortada e
fazer o parcelamento de débitos. O app fornece uma variedade de informações e direciona o
atendimento para uma série de outros serviços prestados pela agência virtual da empresa, na página
http://www.copel.com, reformulada em 2020 para facilitar
a navegação dos usuários.
Desde 2014, as solicitações por canais digitais superam os canais
tradicionais na Copel, e hoje cerca de 90% das interações são realizadas a distância, sem que o
cliente precise sair de casa, a qualquer hora do dia ou da noite.
O superintendente comercial
da Copel, João Acyr Bonat Junior, ressalta que a companhia busca oferecer opções para que o cliente
possa escolher a melhor forma de conversar com a empresa, de acordo com sua realidade. Temos o
atendimento presencial, mas também o telefone, site, aplicativo. Agora o Whatsapp completa esse
conjunto e está tendo uma adesão excelente por parte dos clientes, avalia.
Fonte: FONTE: Agência de Notícias do Paraná | FOTO: Geraldo Bubniak/AEN