A Secretaria Municipal de Educação de Salto do Lontra entregou nesta semana os primeiros kits com alimentos não perecíveis da merenda escolar neste ano de 2021. A entrega ocorreu nas escolas, junto com o conteúdo impresso das aulas remotas de cada turma.

A Secretária Geovana Techio Lopes Belica disse que “assim como vínhamos fazendo desde o ano passado, nesta semana realizamos a primeira entrega mensal de alimentos da merenda escolar para famílias de alunos inscritos no Programa Bolsa Família e também para famílias de alunos em situação de vulnerabilidade social identificadas pelas escolas juntamente com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Ao todo foram atendidas 447 famílias de alunos da rede municipal de ensino – escolas e centros de educação infantil. O objetivo principal da distribuição destes kits de alimentos é garantir o abastecimento da merenda escolar durante a suspensão das aulas devido a pandemia do novo coronavírus” e acrescentou “a montagem dos kits ocorreu em cada instituição de ensino onde em seguida foi feita a entrega, tomando todos os cuidados necessários orientados pelos profissionais da saúde” disse.

Geovana também orientou que a população tome os cuidados de prevenção ao novo coronavírus. “Aproveitamos para reforçar à todos que se cuidem, usem máscara, mantenham o distanciamento social, lavem as mãos com frequência ou usem de álcool gel, só saiam de casa realmente se necessário, enfim, é preciso cada um fazer a sua parte para que juntos possamos superar este momento difícil” concluiu.

As aulas na rede municipal de ensino estão suspensas desde o dia 20 de março do ano passado devido a pandemia do novo coronavírus. As atividades estão sendo de forma remota.

Fonte: FONTE | FOTO: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra