Nesta sexta-feira, 26, Nova Esperança do Sudoeste recebeu mais 100 doses das vacinas contra a Covid-19, destinada aos grupos prioritários. São 80 unidades da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, e 20 da AstraZeneca, oriundas da Fundação Fiocruz. A aplicação acontecerá neste domingo, 28, em idosos acima de 66 anos.

A secretária municipal de saúde, Carla Koerich Ticianeli, informou os detalhes de mais esta etapa de imunização. “Com muita alegria recebemos na noite desta sexta-feira mais uma remessa de vacinas contra o Coronavírus, que aplicaremos neste domingo, 28, das 08h00 às 12h00, no Hospital São Matheus, na sala de vacinas e também pelo sistema drive-thru, métodos que funcionaram muito bem na etapa realizada durante a semana. Desta vez, receberão a primeira dose idosos com mais de 66 anos”, comentou.

Carla lembrou ainda do cronograma de vacinação. “É preciso ficar atento ao chamado conforme a idade, pois seguimos os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. As doses estão chegando de forma mais frequente e em maiores quantidades. Esperamos imunizar toda população o mais rápido possível”, finalizou.

Vacinação
Nova Esperança do Sudoeste soma 579 vacinas aplicadas contra o novo Coronavírus. Destas, 506 correspondem à primeira dose e 73 à segunda, contemplando os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à doença e também em idosos.

Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (46) 3546-1210.

Boletim
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no final da tarde desta sexta-feira, 26, Nova Esperança do Sudoeste estava com 461 casos confirmados (428 recuperados, 29 em isolamento domiciliar, 2 hospitalizados no município e 6 óbitos), 11 casos são suspeitos, 42 estão sendo monitorados e 608 já foram descartados.

O boletim epidemiológico da Covid-19 é atualizado diariamente e publica nas redes sociais.

Foto/Legenda: Local de vacinação contra a Covid-19 em Nova Esperança do Sudoeste. O Hospital Municipal São Matheus está localizado na Rua Brasil, nº 90, Centro.


Fonte: FONTE: Redação/Rádio Independência