Na noite desta segunda-feira, 29, aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Salto do Lontra.

Conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Carlos Dalberto (Carlão Verdureiro), também contou com a presença dos vereadores Ibanês da Silva (Nasa), Marcio Luis Manfredini, André Nava (Navinha), Paulinho Cabeleireiro, Jucelio Xavier Alves (Vermelho), Ladair Casanova Cavilha (Sócrates), Joel Piekler e Zé Colle.

Na pauta dos trabalhos da ordem do dia da 08ª sessão ordinária:

1) Leitura, apreciação e votação da Ata nº. 007/2021 da 07ª Sessão Ordinária do dia 22 de março de 2021.

2) Requerimento nº. 001/2021 – De autoria do Vereador Joel Piekler.

3) Indicação nº. 018/2021 – De autoria do Vereador Joel Piekler.

4) Indicações nº. 019, 020 e 021/2021 – De autoria do Vereador Ladair Casanova Cavilha.

5) Indicação nº. 022/2021 – De autoria do Vereador Ibanes da Silva.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Salto do Lontra, Estado do Paraná, em 29 de março de 2021.

Indicações

Indicação nº. 018/2021
JOEL PIEKLER, Vereador que o presente subscreve, nos termos regimentais, faz ao Senhor Prefeito Municipal a seguinte indicação:
Que seja efetuado o religamento da energia elétrica no cemitério municipal.
Sala das sessões da Câmara Municipal de Salto do Lontra, em 25 de março de 2021.

JUSTIFICATIVA - Senhor Prefeito, a referida indicação visa atender à solicitação dos munícipes, os quais necessitam realizar serviços de construção e reparos nos túmulos do cemitério e não contam com a energia elétrica para utilizar máquinas e equipamentos. Diante disto esperamos o pronto atendimento em regime de urgência.

Indicação nº. 019/2021
LADAIR CASANOVA CAVILHA, Vereador que o presente subscreve, nos termos regimentais, faz ao Senhor Prefeito Municipal a seguinte indicação:
Que seja instalado um redutor de velocidade ao lado do cemitério e outro próximo a ponte da Comunidade de São Jorge.
Sala das sessões da Câmara Municipal de Salto do Lontra, em 25 de março de 2021.

JUSTIFICATIVA - Senhor Prefeito, a referida indicação visa atender à solicitação dos munícipes, uma vez que no local existe um grande fluxo de veículos e pedestres, justificando a instalação Diante do exposto, esperamos o pronto atendimento o mais breve possível.

Indicação nº. 020/2021
LADAIR CASANOVA CAVILHA, Vereador que o presente subscreve, nos termos regimentais, faz ao Senhor Prefeito Municipal a seguinte indicação:
Que seja realizado um trabalho de alargamento e manutenção da estrutura da ponte da Comunidade de São Jorge.
Sala das sessões da Câmara Municipal de Salto do Lontra, em 25 de março de 2021.

JUSTIFICATIVA - Senhor Prefeito, a referida indicação visa atender à solicitação dos munícipes. Diante do exposto, esperamos o pronto atendimento o mais breve possível.

Indicação nº. 021/2021
LADAIR CASANOVA CAVILHA, Vereador que o presente subscreve, nos termos regimentais, faz ao Senhor Prefeito Municipal a seguinte indicação:
Que seja realizada a instalação de uma lombada eletrônica (40km/hr) na saída do perímetro urbano, sentido Dois Vizinhos, em frente as fábricas.
Sala das sessões da Câmara Municipal de Salto do Lontra, em 25 de março de 2021.

JUSTIFICATIVA - Senhor Prefeito, a referida indicação visa atender à solicitação dos munícipes, visto que o trânsito de veículos e pedestres é intenso no local. Diante do exposto, esperamos o pronto atendimento o mais breve possível.

Indicação nº. 022/2021
BANES DA SILVA, Vereador que o presente subscreve, nos termos regimentais, faz ao Senhor Prefeito Municipal a seguinte indicação:
Que seja criado um programa de proteção de nascentes de água.
Sala das sessões da Câmara Municipal de Salto do Lontra, em 29 de Março de 2021.

JUSTIFICATIVA - Senhor Prefeito, a referida indicação visa sugerir a criação de um programa de proteção de nascentes, protegendo da poluição e mantendo a qualidade da água para a nossa natureza e nosso povo. Diante do exposto, esperamos o pronto atendimento o mais breve possível.

Requerimentos

Requerimento nº. 001/2021
JOEL PIEKLER, vereador que o presente subscreve, nos termos regimentais, REQUER do Executivo Municipal, depois de ouvido o plenário:
Qual o motivo da paralização da obra de pavimentação asfáltica que liga a PR 281 até a Comunidade da Vila Rural.
Sala das Sessões da Câmara Municipal de Salto do Lontra, Estado do Paraná, em 15 de Março de 2021.

JUSTIFICATIVA - O presente requerimento esta embasado na Lei Orgânica Municipal e tem por objetivo exercer o papel de fiscal, bem como repassar as informações aos munícipes. Gostaríamos também que fosse respeitado o prazo legal contido no Art. 73, inciso V da Lei Orgânica do município de Salto do Lontra, Estado do Paraná.

Mesa Executiva da Câmara Municipal 2021/2022

- Presidente: Carlão Verdureiro
- Vice-Presidente: Sócrates
- Primeiro Secretário: Navinha
- Segundo Secretário: Nasa

Câmara Municipal de Salto do Lontra adquire equipamento de som
Para melhorar as condições de trabalho e atuação do legislativo do município, a Câmara Municipal de Salto do Lontra adquiriu para o plenário equipamento de som. Foram comprados microfones, caixas e mesa de som que serão utilizados pelos vereadores no Plenário.

A aquisição dos novos aparelhos tem como objetivo oferecer uma melhor qualidade de som tanto ambiente, quanto para as transmissões pelas Live.

Além disso, agora, cada vereador terá um microfone instalado em sua mesa para utilizá-lo em momentos específicos nas sessões.

Programa Câmara em Ação
Acompanhe todas as terças-feiras pela Rádio Independência o programa Câmara em Ação. As sessões ordinárias acontecem toda segunda-feira, às 19:00.

A sede do Legislativo lontrense fica localizado na Rua Vereador Idanir Canelo, Centro.


Fonte: FONTE | FOTO: Assessoria/Câmara Municipal de Vereadores de Salto do Lontra