Deputada Flordelis e mais nove vão a júri popular
A deputada federal Flordelis dos Santos Souza e mais nove acusados pela morte do pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, vão enfrentar o júri popular. A decisão é da juíza do 3º Tribunal do Júri de Niterói, Nearis dos Santos Carvalho Arce. A informação foi divulgada na noite de ontem, 04, pela assessoria do Tribunal de Justiça (TJ).
Denunciada como mandante do crime, Flordelis responde por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada. Em razão da imunidade parlamentar, a deputada, que só pode ser presa em flagrante por crime inafiançável, cumpre medidas cautelares, monitorada por tornozeleira eletrônica.
Os demais acusados estão todos presos.

Ministério Público denuncia grupo que aplicou golpes em Palmas e região
A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapecó denunciou quatro pessoas que teriam faturado quase R$ 3,3 milhões em golpes contra consumidores e empreendedores de Palmas e outras 25 cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O quarteto foi denunciado pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. De acordo com o Ministério Público, o esquema criminoso teria ocorrido de abril a julho de 2020.
Por meio de uma franquia, o grupo vendia produtos em lojas e pela internet a preços bem abaixo da concorrência; com isso, conseguia um grande número de clientes que pagavam antecipadamente pelos produtos; assim, também conseguiam chamar a atenção de interessados em investir na franquia; a maior parte dos produtos e dos serviços não eram entregues, o que gerava grandes lucros ilícitos ao grupo; com o dinheiro, o grupo abria outra franquia, em outro ramo, e repetia os golpes.
As sedes das franquias ficavam em Chapecó, mas, além desse município, as lojas atuavam em Cascavel, Ampére, Maringá, Curitiba, Toledo, Pato Branco, Londrina, Palmas, Realeza, Xanxerê, Rio do Sul, Concórdia, Blumenau, Florianópolis, Araranguá, Tubarão, Joaçaba, Balneário Camboriú, Lages, Sananduva, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Santa Maria e Ijuí.

Vítimas de atentado em creche foram sepultadas na manhã de hoje
Três crianças e duas funcionárias de uma escola infantil de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, morreram após um ataque à faca na manhã de ontem, 04.
O assassino, um jovem de 18 anos, deu golpes contra o próprio corpo e foi levado em estado gravíssimo para um hospital da região após o crime.
O delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, afirmou que o jovem entrou no local e atingiu as vítimas com um facão.
Na casa do assassino, a polícia encontrou R$ 11 mil reais em dinheiro e duas embalagens de facas novas.
O velório coletivo das cinco vítimas começou por volta das 23h00 de ontem, 04, no Parque de Exposições, onde funciona o ginásio da cidade.
Por volta das 04h00 da madrugada de hoje, 05, familiares e amigos dos mortos fizeram uma pequena celebração. Na manhã de hoje aconteceu uma missa no local e em seguida o sepultamento no Cemitério Municipal.
As vítimas são a professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, a agente educacional Mirla Renner, de 20 anos, e três crianças: Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses; Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses; e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.
A única sobrevivente ao ataque é uma criança de 1 ano e 8 meses, que está na UTI.

Apreensão de droga
Um indivíduo foi preso na tarde de ontem, 04, no centro de Dois Vizinhos. Ele foi flagrado com 457 gramas de maconha. Foi entregue junto com a droga na delegacia da Policia Civil.

Irmãs morrem vítima de acidente no Sudoeste
Um grave acidente de trânsito foi registrado no início da noite de ontem, 04, na PR 281, em Dois Vizinhos. Houve colisão envolvendo um Astra, com placas de São Jorge D’Oeste, uma Camioneta F-350, de Dois Vizinhos, e um Caminhão, de Pato Branco. A condutora do carro, Taciane Augusto Ferreira, de 26 anos, e a passageira, sua irmã Jocelaine Ferreira, de 29 anos, morreram no local. Elas residiam em São Jorge do Oeste. Os corpos foram encaminhados ao IML de Francisco Beltrão para necropsia. O condutor da camioneta, Rosecler Luiz Decosta, de 41 anos, ficou ferida e foi encaminhada para atendimento médico. O caminhoneiro Bernardo Eger, de 45 anos, não se feriu.

Apreensão de arma
Policiais Militares de Dois Vizinhos apreenderam uma espingarda calibre 36 ontem, 04, no interior do município. Um homem foi preso e encaminhado juntamente com a arma para a delegacia da Polícia Civil.