Começou a atender nesta semana na Secretaria de Saúde de Salto do Lontra o médio ortopedista Gustavo Miranda. Ele estará duas vezes por mês na cidade.

 

O Prefeito Fernando Cadore destacou esta novidade. “É mais uma conquista na área da saúde, passando a oferecer aqui no município o atendimento em ortopedia através do doutor Gustavo, numa especialidade em que há grande demanda. Agradecemos a nossa vice-prefeita Sandra, aos nossos vereadores, secretário de saúde Valdecir Baldessar, nossos servidores e toda população que estão sempre nos apoiando, nos incentivando. Em nossa gestão saúde sempre será prioridade” finalizou.

 

O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar disse que o município está sempre trabalhando para melhorar cada vez mais o atendimento à população. “A área de ortopedia era uma necessidade e com o empenho do prefeito Fernando, da vice Sandra e dos nossos vereadores estamos anunciando esta importante notícia à população. O doutor Gustavo estará realizando sessenta consultas mensais através do nosso setor de agendamento” e acrescentou “as demais consultas de ortopedia continuam normalmente no Centro Regional de Especialidades (CRE) em Francisco Beltrão” concluiu.

 

Atualmente a Secretaria de Saúde de Salto do Lontra dispõe também de atendimento em outras especialidades:

 

Cardiologia: Leonel Caetano Guenka.

 

Pediatria: Carlos Eduardo Fragoso da Silva.

 

Ginecologia: Felipe Golin Palharini e Gabriel Karan Araújo. De acordo com a pasta nos próximos dias deverá voltar a atender o ginecologista Fernando Konink Neto.

 

Psicologia: Maria da Graça Silva Nunes.

 

Nutricionista: Priscila Marcela Delonzek.

 

Os médicos clínicos gerais que atendem atualmente na Secretaria de Saúde são:

 

- Carlos Guilherme Carmo da Rocha.

 

- Cristiano Ferreira Guimarães.

 

- Cleonir Bellé Junior.

 

- Ana Maieli Hoinatz Schmitz.

 

- Natália Perão de Liz.

 

Há ainda atendimento da fonoaudióloga Pricilla Mayara Dal Molin para teste da orelhinha em recém nascidos.

 

E em fisioterapia há atendimento de segunda a sexta-feira com as fisioterapeutas:

 

- Iara Regina Bonetti Fistarol.

 

- Isabel Cristina Fasolin.

 

- Lucélia Bianchini.

 

- Diane Baldessar Biéski da Rosa.

 

- Daiane Balin.

 

Foto/Legenda: O médico ortopedista Gustavo Miranda. Ele atenderá duas vezes por mês no município de Saldo Lontra.