Policiais da Força Tarefa Conjunta (FTC) investigam um ataque que deixou um homem morto e uma mulher ferida no começo da noite de sábado (12) na Estância San Jorge, na localidade de Jevika, zona rural da cidade de Sargento José Félix López, conhecida como Puentesiño, no Paraguai.

 

O povoado de sete mil habitantes fica a 71 quilômetros de Bela Vista (MS), mas em linha reta está situado a menos de 15 km do território sul-mato-grossense. A área é de difícil acesso.

 

De acordo com informações da polícia paraguaia, entre seis e oito homens armados, que chegaram na propriedade rural com armas longas, uniformes camuflados e com os rostos cobertos, passaram a atirar contra as pessoas que estavam no local.

 

O brasileiro Jonas Fernando Alves, 38 anos, natural de Salto do Lontra, foi atingido. Ele foi levado para o Centro de Saúde de Puentesiño, mas chegou sem vida.

 

A esposa de Jonas, Josimeire Vieira de Oliveira Lopes, 31 anos, que é de Foz do Iguaçu, não foi mais localizada depois do ataque. Um vídeo foi postado nas redes sociais pela sua irmã pedindo orações, pois não há informações de seu paradeiro.

 

SAIBA MAIS: Grupo guerrilheiro pode ter sequestrado brasileira no Paraguai

 

Os disparos também atingiram uma mulher de 36 anos na cabeça. Ela foi levada para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero.

 

O local onde aconteceu o ataque é uma zona de forte atuação do grupo guerrilheiro Exército do Povo Paraguaio (EPP), mas as autoridades não confirmam se o fato tem ligação com o movimento.

 

Jonas foi transladado para Salto do Lontra, onde foi velado na Capela Mortuária Cristo Vivo. Seu sepultamento aconteceu nesta segunda-feira (14) no cemitério da comunidade de São Jorge, interior do município.

 

Com informações dos sites Campo Grande News, Enfoque MS, MS em Foco, e Última Hora.

 

Foto/Legenda: Populares no local onde ocorreu o ataque na noite de sábado (12).



FONTE: Redação/Rádio Independência | FOTOS: Reprodução/Internet / Arquivo familiar