Nesta segunda-feira (28), aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Salto do Lontra, onde os representantes do legislativo encerraram o primeiro período de 2021, dando início ao recesso parlamentar.

 

Segundo o Regimento Interno, as sessões ordinárias voltam a reunir o legislativo no dia 02 de agosto, dando início à segunda etapa de atividades da Câmara Municipal.

 

No primeiro semestre, de origem legislativa, foram debatidos 7 projetos, 6 requerimentos e 50 indicações. Quanto ao executivo, este foi responsável pelo encaminhamento de 64 projetos.

 

Mesmo com o período do recesso parlamentar, as atividades administrativas seguem normalmente. A Câmara prosseguirá aberta para serviços internos e os vereadores continuarão à disposição. Se houver a necessidade, poderão ser convocadas sessões extraordinárias (sem remuneração) em caráter de urgência.

 

O prefeito Fernando Cadore e a vice-prefeita Sandra Ribeiro estiveram presentes na sessão, onde foi prestado contas das ações administrativas do executivo lontrense referentes ao primeiro semestre.

 

Também participaram o chefe do setor rodoviário, Valtair Laurindo, e o secretário da saúde Valdecir Baldessar.

 

A sessão foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador João Carlos Dalberto (Carlão Verdureiro), e contou com a presença dos vereadores Ibanês da Silva (Naza), Marcio Luis Manfredini, Paulinho Cabeleireiro, André Nava (Navinha) Jucelio Xavier Alves (Vermelho e Joel Piekler.

 

Partidos

Os membros do legislativo lontrense são filiados às seguintes siglas:

 

- Ibanês da Silva (Naza): PSC

- Marcio Luis Manfredini: PDT

- André Nava (Navinha): PSC

- Paulinho Cabelereiro: MDB

- João Carlos Dalberto (Carlão Verdureiro): PDT

- Jucelio Xavier Alves (Vermelho): MDB

- Ladair Casanova Cavilha (Sócrates): PDT

- Joel Piekler: MDB

- Zé Colle: PSC

 

Mesa Executiva da Câmara Municipal 2021/2022

 

- Presidente: Carlão Verdureiro

- Vice-Presidente: Sócrates

- Primeiro Secretário: Navinha

- Segundo Secretário: Naza

 

Programa Câmara em Ação

Todas as terças-feiras, vai ao ar pela Rádio Independência, o programa Câmara em Ação. Também é possível acompanhar o trabalho do Legislativo pelo site: www.camarasaltodolontra.pr.gov.br.

 

A Câmara Municipal de Vereadores de Salto do Lontra está localizada na Rua Vereador Idanir Canelo, Centro.



FONTE | FOTOS: Assessoria/Câmara Municipal de Vereadores de Salto do Lontra