A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra realizou sábado (03), mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 na Unidade Básica de Saúde do Bairro Itaipu, pelo sistema de drive-thru.

 

De acordo com o Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar, houve vacinação de primeira e segunda dose. “Iniciamos com a aplicação da segunda dose nas pessoas que tinham a data de 03 de julho anotada na carteirinha. Em seguida, a partir das 09h30 começamos a vacinação de primeira dose. Seria para as idades de 46, 45, 44, 43 e 42 anos. Porém, após o horário de cada idade, conforme havia sido anunciado, ainda tínhamos doses e fomos abrindo a vacinação para outras faixas etárias abaixo, chegando até 38 anos completos. Ao todo, entre primeira e segunda dose, aplicamos mais de 700 doses” e acrescentou “agora estamos aguardando o envio de mais doses para que possamos continuar a campanha. Há uma expectativa que nesta terça-feira (06), seja entregue mais uma remessa, se isso ocorrer, no final da tarde desta terça deveremos fazer mais um drive-thru, porém, ainda estaremos informando como será” disse.

 

Valdecir lembrou ainda da questão da segunda dose. “Pedimos as pessoas que já receberam a primeira dose da vacina que confiram suas carteirinhas e observem a data da segunda dose, pois é muito importante para tornar a imunização completa. No próximo sábado, dia 10, das 08h00 às 10h00, haverá mais um drive-thru na Unidade de Saúde do Bairro Itaipu para vacinação de segunda dose. Em caso de dúvida ou para mais informações entre em contato conosco pelos telefones 3538-1120, 3538-1779 ou 9-9125-6151” e reforçou os cuidados de prevenção. “Pedimos que a população use máscara, álcool em gel, evite aglomerações, só saia de casa se necessário, mantenha os cuidados de higiene, enfim, se cuidem” finalizou.



FONTE | FOTO: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra