Mortes em acidentes de trânsito

Nas últimas horas foram registrados acidentes de trânsito com mortes na região.

 

Na PR-158, em Laranjeiras do Sul, aconteceu colisão frontal envolvendo um Uno com placas de Itapema (SC) e um Corsa, de Iretama (PR). O motorista do Uno, Jair Pedroso, de 63 anos, morreu no local. O corpo foi encaminhado ao IML para necropsia. Os passageiros do Uno, Juvencio Briski Filho, de 52 anos, Jeferson Briski, de 29 anos, e Marilene de Paula, de 40 anos, foram socorridos com ferimentos graves. O condutor do Corsa, Claudemir Morais dos Santos, de 50 anos, também sofreu ferimentos graves. Foram todos encaminhados para atendimento médico.

 

Na PR-281, em São João, houve saída de pista seguida de choque com árvore envolvendo um Sandero com placas de Faxinal. O condutor Evandro da Rocha, de 37 anos, morreu no local. O corpo foi encaminhado ao IML para necropsia.

 

Na PR-583, entre Pérola do Oeste e Planalto, aconteceu colisão frontal envolvendo uma Moto, com placa de Bela Vista da Caroba, e um Caminhão, de Realeza. Segundo informações, uma vaca estaria atravessando a pista e ao desviar do animal o motociclista acabou colidindo com o caminhão, morrendo no local. Trata-se de Wilson Oliveira, de 50 anos. Ele era funcionário terceirizado dos Correios. Morava em Bela Vista da Caroba, mas trabalhava em Ampére. O corpo foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão para necropsia.

 

Na PR-180, em Francisco Beltrão, aconteceu tombamento de um Caminhão com placas de Beltrão. O condutor Dirceu Guerra, de 60 anos, foi socorrido com ferimentos médios.

 

Queda de moto foi anotada na PR-182, em Ampére. O condutor Carlos Alberto Fonseca Molina, de 49 anos, ficou ferido e foi encaminhado para atendimento médico.

 

Na Rua Jaciretã, na cidade de Pato Branco, uma adolescente de 15 anos foi atropelada e acabou ficando embaixo do veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e com o uso de equipamento hidráulico suspendeu o carro para socorrer a vítima. Ela sofreu apenas ferimentos leves.

 

No cruzamento da Avenida Júlio Assis Cavalheiro com a Rua Porto Alegre, no centro de Francisco Beltrão, uma mulher foi atropelada por um automóvel. Ela sofreu apenas escoriações e dispensou o encaminhamento ao hospital.

 

Incêndio em residência

Na noite de ontem (05), ocorreu incêndio em Bom Jesus do Sul. O fogo destruiu totalmente uma casa de madeira na Linha Schmidt, interior do município. Segundo informações, no momento em que o incêndio começou não havia ninguém na residência. O Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira foi acionado, mas quando chegou foi possível fazer apenas o rescaldo. Ainda não se sabe a origem do fogo.

 

Apreensão de vinho contrabandeado

Durante patrulhamento na noite de ontem (05), policiais militares de Flor da Serra do Sul avistaram uma Parati na comunidade de Rio Verde. Segundo a PM, o perceber a presença da viatura, o condutor realizou uma manobra brusca e adentou em uma estrada vicinal. Houve acompanhamento e em determinado momento, o condutor abandonou o veículo, fugiu a pé para o mato e não foi mais localizado. No carro havia aproximadamente 55 caixas de vinho contrabandeadas da Argentina. O veículo e a mercadoria foram encaminhados à Receita Federal em Dionísio Cerqueira (SC).

 

Homem preso por manter mulher em cárcere privado

Um homem, de 59 anos, foi preso na tarde de ontem (05), em uma propriedade rural em Honório Serpa. A Polícia chegou ao local após receber denúncia de que uma mulher estava sendo mantida em cárcere privado e ameaçada de morte pelo seu marido. De acordo com a PM, a mulher, de 58 anos, confirmou que desde sexta-feira (02), estava sendo ameaçada de morte com armas de fogo e mantida trancada em casa, sem contato com os próprios filhos. Na casa foram apreendidas duas espingardas calibre 32 e sete munições. O homem foi encaminhado juntamente com as armas para a delegacia da Polícia Civil.

 

Apreensão de armas e munições

Policiais Militares de Dois Vizinhos apreenderam armas na tarde de ontem (05), em duas propriedades rurais na comunidade de Quatro Irmãos. Foi apreendida uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22, uma espingarda taquari calibre 40 e um revólver calibre 22. As apreensões ocorreram após a polícia receber denúncia de caça ilegal. Duas pessoas foram encaminhadas a 2ª Companhia da PM juntamente com as armas.