Na noite desta sexta-feira (09), por volta das 21h30, foi flagrada aglomeração de pessoas, sem uso de máscaras, em um estabelecimento comercial no centro de Salto do Lontra.

 

De acordo com a Polícia Militar, atuaram na ocorrência Polícia Militar de Salto do Lontra, Rotam de Dois Vizinhos, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar em apoio ao Ministério Público e conforme solicitação anônima dando conta que estaria ocorrendo aglomeração de pessoas no local, consumindo bebidas alcoólicas e tabaco do tipo Narguilé, sem as devidas medidas sanitárias.

 

Segundo a PM, ao chegar ao local várias pessoas estavam saindo, momento em que foi congelado o local e realizada a abordagem, sendo realizada buscas nas pessoas e nos veículos.

 

Conforme a PM, havia entre 50 a 80 pessoas adultas, que após a abordagem foram liberadas. Ainda segundo a Polícia Militar, também foram identificados onze menores de idade que informaram terem feito uso de bebidas e tabaco no estabelecimento, sendo encaminhados pelo Conselho Tutelar até a Delegacia da Polícia Civil.

 

Ainda de acordo com a Polícia Militar, também foi verificado pelo Agente da Vigilância Sanitária e pelos Oficiais de Justiça irregularidades no local, dentre as quais: não havia álcool em gel, estava sem o alvará de licença fixado no local, não apresentava luzes de emergências, sem liberação do corpo de bombeiros, as saídas estavam irregulares, e não estava sendo respeitando o distanciamento social, infringindo assim decretos estadual e municipal para o combate e enfrentamento a pandemia da Covid-19.

 

Os responsáveis pelo local foram identificados e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.

 

*Atualizada em 13/07/2021 às 12h45.



FONTE: Redação/Rádio Independência | FOTO: Reprodução/WhatsApp