Nesta terça-feira (13), em ocorrências distintas, a equipe da polícia civil de Salto do Lontra apreendeu um veículo com registro de furto e deu fiel cumprimento a dois mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário Local.

 

No início da tarde, quando a equipe policial se preparava para iniciar os cumprimentos dos mandados de prisão em aberto, recebeu informação de que um veículo com registro de delito patrimonial estaria em um barracão localizado na região central da cidade.

 

De posse da informação, deslocou-se em viatura policial até a localidade, tendo sido o bem localizado e apreendido. O proprietário do imóvel não se encontrava no local, porém será intimado a prestar esclarecimentos de como o veículo foi parar no local, podendo ser indiciado pelo crime de receptação.

 

Seguindo nas diligências, por volta das 15h00, a equipe se deslocou ao Bairro Jardim Primavera, a fim de localizar e prender indivíduo investigado pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência decretada nos termos da Lei Maria da Penha.

 

Após levantamentos no local, o suspeito foi encontrado, abordado, tendo sido dado voz de prisão a este, o qual não reagiu à ação policial.

 

Findada a segunda ação policial, a Polícia Civil iniciou trabalho a fim de dar cumprimento à mandado de prisão contra investigado pelo crime de descumprimento de medida sanitária e entrega de bebidas alcoólicas a menor de idade.

 

Referida ordem judicial se deu após representação do Ministério Público local, face a ciência de que o suspeito, que já teria sido preso em flagrante delito no fim de semana por tais fatos, estaria, novamente, descumprindo determinação judicial.

 

O investigado foi devidamente localizado e preso, não tendo apresentado reação a ação policial.

 

Os presos foram encaminhados para o setor de carceragem anexo à 60ª DRP de Dois Vizinhos e o veículo apreendido encontra-se recolhido no pátio da Delegacia de Salto do Lontra.



FONTE: Polícia Civil/Salto do Lontra | FOTO: Arquivo/Rádio Independência