Assessoria - Catadores de material reciclável do município de Ampére participaram nesta quarta-feira, 17, da segunda oficina do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) realizada pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. O programa, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social, tem como objetivo fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
Neste encontro, os participantes receberam informações sobre a importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) durante a execução dos trabalhos. “Repassamos informações a respeito da preocupação com a segurança destes trabalhadores e dos riscos que estão expostos”, explica a engenheira de segurança do SENAI, Simone Detoni Corá. De acordo com a palestrante, os catadores podem sofrer danos do excesso de ruídos, de materiais cortantes, de produtos químicos e das condições climáticas. Após o debate, os beneficiários também foram contemplados com brindes.
Ao longo da realização das oficinas que contará com sete encontros, os catadores serão beneficiados com um kit de equipamentos de proteção com máscara, luva emborrachada, capa de chuva, avental e protetor auricular. O próximo encontro acontece no dia 08 de outubro e vai abordar riscos de contaminação.