Na próxima segunda-feira (26), inicia no município de Nova Esperança do Sudoeste as aulas presenciais na rede municipal de ensino. Será no formato híbrido e somente para os alunos de 1º ao 5º ano, com apenas 50% dos alunos em sala de aula e no transporte escolar, enquanto os demais 50% estarão realizando aula remota (em casa).


A diretora do Departamento Municipal de Educação de Nova Esperança do Sudoeste, Debora Bonetti, explica como ocorrerá a retomada das aulas. “Cada grupo de alunos frequentará a escola semanalmente, se houver a necessidade de escalonamento” e acrescentou “cada instituição de ensino terá um Protocolo de Biossegurança, será obrigatório o uso de máscara por todas as pessoas que frequentarem a Instituição de Ensino, utilizar com frequência álcool gel 70% (setenta por cento) e distanciamento físico de 1,5 m (um metro e meio) entre os alunos” finalizou.


O prefeito Jaime da Silva Stang comentou sobre o inicio das aulas. “Iremos monitorar para que essa retomada das aulas híbridas seja um sucesso, pedimos que todos sigam o protocolo de biossegurança” e acrescentou “desejamos boa sorte a todos os profissionais de educação e aos nossos alunos” finalizou.

 

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o Departamento de Educação pelo telefone (46) 3546-1376.