Teve início nesta semana o segundo semestre na rede municipal de ensino de Salto do Lontra. E a partir da próxima segunda-feira, dia 26 de julho, as aulas serão em formato híbrido, tendo também transporte escolar. Contudo, este novo modelo ainda será de forma gradativa.

 

A Secretária Geovana Téchio Lopes Belica explicou. “No início desta semana aconteceu a formação continuada para os profissionais da educação e o planejamento das atividades para o segundo semestre. Na quarta-feira, dia 21, os pais ou responsáveis foram até a escola para retirar o material impresso e assinar o termo de compromisso autorizando ou não a participação do aluno nas atividades escolares presenciais em formato híbrido” disse.

 

Geovana confirmou que na segunda-feira, dia 26, começa o ensino em formato híbrido, mas de forma gradativa. “É o início de uma nova etapa no atendimento da rede municipal de ensino, com as atividades escolares no formato híbrido, ou seja, o atendimento será com 50% da capacidade, dessa forma as turmas serão divididas em dois grupos, havendo revezamento semanal. Enquanto o grupo 1 está na sala de aula, o grupo 2 realiza as atividades remotas (em casa), invertendo na próxima semana. Inicialmente será com os alunos de 4º e 5º Ano. As demais turmas continuam no formato remoto, portanto o material impresso deverá ser retirado nas escolas” disse.

 

De acordo com Geovana para as demais turmas o modelo híbrido será adotado na sequência. “Pela nossa programação, a cada quinze dias estaremos chamando outras turmas. No dia 09 de agosto será a vez dos alunos de 2º e 3º ano. Após quinze dias, iremos chamar o 1º ano e com intervalo de mais quinze dias começaremos a atender também a educação infantil - 4 e 5 anos”.

 

Geovana explicou ainda que “os pais ou responsáveis puderam escolher de que forma a criança irá estudar, ou seja, pelo formato híbrido - uma semana na escola e outra em casa, ou de forma remota - em casa como já vem ocorrendo, mas, podem optar por mudar o formato de ensino escolhido a qualquer momento, indo até a escola para informar a decisão e assinar o novo termo” ressaltou.

 

Geovana destacou também que serão seguidos os cuidados de prevenção à Covid-19. “Sabemos que a volta as aulas exige uma nova configuração no espaço físico e social, envolvendo os protocolos de biossegurança, os quais são essenciais para assegurar a integridade física de todos os envolvidos neste processo. Diante disso, os profissionais receberam treinamento, as escolas materiais e equipamentos. Portanto, estão todos preparados para receber os alunos de forma segura” e finalizou dizendo que “estamos diante de um novo desafio, é necessário unir forças para juntos superá-lo” concluiu.

 

Em caso de dúvidas ou para mais informações os pais ou responsáveis podem entrar em contato com a instituição de ensino onde seu filho está matriculado ou na Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3538-1424.

 

Foto/Legenda: A Secretária de Educação de Salto do Lontra, Geovana Téchio Lopes Belica.



FONTE | FOTO: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra