Após mais de um ano com aulas em formato remoto devido a pandemia de Covid-19, no último dia 26 de julho, a rede municipal de ensino de Salto do Lontra retomou as atividades presenciais, em formato híbrido, ou seja, com 50% da capacidade - uma semana metade dos alunos vai para a escola e os demais estudam em casa, e vice-versa.

 

A retomada está sendo de forma gradativa. Inicialmente foi com alunos do 4º e 5º ano.

 

Na próxima segunda-feira, dia 09, será a vez dos alunos do 2º e 3º ano.

 

Quanto as demais turmas, o início no formato híbrido deve ocorrer na sequência.

 

A Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica disse que a volta está transcorrendo dentro da normalidade. “Está transcorrendo até melhor do que pensávamos, superando as nossas expectativas. Estamos seguindo os protocolos de biossegurança para assegurar a integridade física de todos os envolvidos neste processo. Os profissionais receberam treinamento, as escolas materiais e equipamentos” disse.

 

Geovana explicou que os pais têm autonomia de escolher o formato de ensino, mas podem mudar assim que desejarem. “Os pais ou responsáveis puderam escolher de que forma a criança irá estudar, ou seja, pelo formato híbrido – uma semana na escola e outra em casa, ou de forma remota - em casa como já vinha ocorrendo, mas, podem optar por mudar o formato de ensino escolhido a qualquer momento. Basta ir até a escola para informar a decisão e assinar o novo termo” ressaltou.

 

Em caso de dúvidas ou para mais informações os pais ou responsáveis podem entrar em contato com a instituição de ensino onde seu filho está matriculado ou na Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3538-1424.

 

As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Salto do Lontra estavam suspensas desde março do ano passado, devido a pandemia de Covid-19.

 

Foto/Legenda: A Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica.



FONTE | FOTO: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra