Mortes em acidentes no Sudoeste

Duas pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito registrados na noite de ontem (09), no Sudoeste.

 

Na PR-158, na saída de Chopinzinho para Coronel Vivida, aconteceu colisão frontal envolvendo um Cerato, conduzido por Giovane Machado, de 29 anos, e um Honda Fit, dirigido por Jéssica Sauer, de 30 anos. Os dois carros com placas de Chopinzinho. Após a batida o Cerato tombou. Os dois condutores ficaram presos às ferragens. Socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros trabalharam quase uma hora para resgatar as vítimas. Em seguida foram encaminhadas ao hospital de Chopinzinho, porém, o motorista da Cerato, Giovane Machado, não resistiu e acabou morrendo logo depois. O corpo foi encaminhado ao IML de Pato Branco. Ele era padeiro e trabalhava em dois locais. No período da manhã em uma panificadora de Chopinzinho e à tarde em um supermercado de Coronel Vivida. No momento do acidente estava retornando à Chopinzinho. Jéssica é médica e seguia de Chopinzinho sentido Coronel Vivida.

 

Na BR-163, em Capanema, houve tombamento de uma carreta câmara fria com placas de Pouso Alegre-MG. O condutor morreu no local. O corpo foi removido ao IML de Francisco Beltrão.

 

Nas últimas horas ocorreram outros acidentes na região.

 

Na PR-182 em Realeza aconteceu colisão traseira envolvendo um Fiesta com placas de Ampére, e um Caminhão de Xanxerê-SC. O motorista do carro, Túlio Henrique Carvalho, de 23 anos, foi socorrido com ferimentos leves.

 

Na PR-281, em Dois Vizinhos, houve colisão envolvendo um Gol, conduzido por uma mulher, de 37 anos, e um Caminhão, dirigido por um homem, de 39 anos. Os dois ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento médico.

 

No Bairro Cristo Rei, em Francisco Beltrão, aconteceu colisão envolvendo uma Moto e um Ka. O motociclista ficou ferido e foi encaminhado para atendimento médico.

 

Princípio de incêndio em residência

Princípio de incêndio foi registrado no início da tarde de ontem (09), em uma casa no Bairro Primavera II, em Coronel Vivida. Segundo as informações, um filho da dona da residência e alguns amigos estavam retirando gasolina do tanque de uma moto na área da casa, quando um deles acendeu um isqueiro, momento em que iniciou o incêndio. O fogo atingiu o tanque da moto, uma máquina de costura, um colchão e o forro de PVC. O Corpo de Bombeiros esteve no local e combateu as chamas. Ninguém se feriu.

 

Polícia Civil incinera mais de 200 quilos de maconha

A Polícia Civil de Chopinzinho incinerou 220 quilos de maconha na tarde de ontem (09), na fornalha de um armazém. A droga havia sido apreendida no dia 30 de julho, na PR-158, em Saudade do Iguaçu. Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante.

 

Preso suspeito de tráfico de drogas

Um elemento usando tornozeleira eletrônica e com mandado de prisão em aberto foi localizado na tarde de ontem (09), por policiais da Rotam, no Bairro Fleck, em Coronel Vivida. Na casa dele foi apreendido 101 gramas de maconha, 16,9 gramas de crack e uma balança de precisão. Foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil.

 

Cachorro é morto com requintes de crueldade após ter supostamente mordido uma pessoa

Na última sexta-feira (06), o Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Marmeleiro recebeu denúncia de que um cão havia sido morto a machadadas após ter supostamente mordido uma pessoa da família no Bairro Ipiranga.

Já no sábado (07), um morador da comunidade de Linha Pocinho, encontrou na beira da estrada um cachorro, muito ferido, porém ainda com vida e agonizando. Ele socorreu o animal e levou até o Departamento de Meio Ambiente. O Grupo de Proteção Voluntária de Animais foi informado e encaminhou o cão a um veterinário que constatou traumatismo crânio encefálico, perda dos dois olhos e fratura exposta na mandíbula decorrente do ferimento na cabeça. O cão recebeu atendimento, porém não resistiu e morreu na tarde de sábado.

O Departamento de Meio Ambiente registrou a ocorrência na Delegacia da Polícia Civil e comunicou a Polícia Ambiental.

Deverão ser abertos procedimentos judiciais e o responsável pela morte do animal deverá responder pelo crime, podendo ser condenado a pena de 2 a 5 anos de prisão, multa, responsabilidade pelos custos no atendimento veterinário e ainda responder por crime ambiental.