A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra deverá iniciar em breve a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos.

 

De acordo com o Secretário Valdecir Baldessar, inicialmente serão imunizados os portadores de comorbidades e para isso a partir desta quinta-feira (02), será realizado um cadastramento. “Estamos anunciando a abertura do cadastramento para a vacinação da faixa etária de 12 a 17 anos contra a Covid-19. Primeiramente será vacinado quem possui alguma comorbidade como obesidade, diabete, hipertensão, imunossupressão, portador de necessidade especial, entre outras” e explicou “o cadastramento pode ser feito na sala de epidemiologia ao lado da secretaria de saúde, próximo à prefeitura, com a enfermeira Luziane Spada ou com a agente de saúde de sua região. Todos deverão apresentar documentos pessoais e comprovação médica, através de receita, laudo, enfim, por meio de documentação. Assim que recebermos as doses para este público alvo já estaremos iniciando a aplicação” concluiu.

 

Em caso de dúvida ou para mais informações entre em contato pelo telefone 3538-1779.

 

A Secretaria de Saúde reforça à toda população que siga as orientações das autoridades sanitárias, principalmente mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações.

 

Foto/Legenda: O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar.



FONTE | FOTO: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra