O feriado do Dia da Independência foi marcado por atos contrários e favoráveis ao governo federal em várias cidades brasileiras.

 

Em Brasília, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reuniram na Esplanada dos Ministérios, enquanto opositores se concentraram ao lado da Torre de TV.


Em São Paulo, grupos favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro se concentraram na região da Avenida Paulista, entre a Praça dos Ciclistas e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio. O ato do Grito dos Excluídos e os movimentos que protestaram contra o governo ficaram no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade.


No Rio de Janeiro, a manifestação favorável ao governo ocorreu em Copacabana. No centro da cidade, foi a concentração do Grito dos Excluídos.


No Paraná, também houve manifestações contra e a favor do governo em várias cidades.

 

Manifestações no Sudoeste
Em Francisco Beltrão, uma grande concentração de pessoas aconteceu no espaço coberto multiuso no calçadão da Concatedral Nossa Senhora da Glória.

 

Os organizadores instalaram um telão no local que transmitiu o discurso do presidente Jair Bolsonaro na capital federal que também recebeu milhares de manifestantes de diversas localidades do país, inclusive do Sudoeste. A grande maioria da população que marcou presença na praça de Francisco Beltrão estava de verde e amarelo.

 

Também teve carreata com buzinaço no centro da cidade.

 

Ainda em Beltrão, no próximo sábado (11), deve ocorrer uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro.


Aqui em Salto do Lontra houve uma pequena manifestação pacífica na entrada da comunidade de Pinhal da Várzea, em favor do governo, com a presença de agricultores, comerciantes, empresários, dentre outros.

 

Não houve bloqueio na rodovia.

 

*Com informações dos sites Agência Brasil e PPNews.



FONTE | FOTOS: Redação/Rádio Independência