Nesta terça-feira (21), o Departamento Municipal de Saúde juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram treinamento através do projeto VAM (Veículo de APH Municipal) para enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores socorristas e acadêmicos. Um dos assuntos debatidos foi a padronização dos protocolos da central do SAMU a nível regional, também foram realizadas simulações de atendimento em pacientes com parada cardíaca e em acidentes de trânsito.

 

O Enfermeiro Coordenador do SAMU Regional, Gerson Luiz Leonarski, salientou a importância deste treinamento. “Repassamos o ensinamento para que as equipes do município, quando solicitada, possam realizar o mesmo atendimento que efetuamos com as nossas equipes” e acrescentou “agradecemos ao Departamento de Saúde e à Administração Municipal por aderir a esse treinamento” finalizou.

 

A diretora do Departamento de Saúde, Carla Koerich, parabenizou a todos os envolvidos neste evento. “Foi um dia muito produtivo, onde o nosso objetivo foi qualificar ainda mais os nossos profissionais e assim oferecer um melhor atendimento a nossa população. Todos estão de parabéns”.

 

Em situações de urgência e emergência, ou em caso de dúvida, é possível entrar em contato com o SAMU através da sua Central de Atendimento 192.



FONTE | FOTO: Assessoria/Prefeitura Municipal de Nova Esperança do Sudoeste