A partir desta sexta-feira (1º), pacientes com sintomas relacionados à Covid-19, ou seja, com suspeita para a doença, serão atendidos na Unidade Central de Saúde no Bairro Colina Verde, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Itaipu e na Unidade de Atenção Primária Saúde da Família 01 - antiga Clínica da Mulher, ao lado da Unidade do Colina Verde.

 

O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde, Valdecir Baldessar. “Estamos mudando um pouquinho o nosso atendimento aos pacientes com suspeita para Covid-19, que até então vinha sendo na Ala Covid junto ao Pronto Atendimento Municipal. A partir desta sexta-feira, durante o dia - no horário normal de expediente, será nas unidades de saúde. Ali serão atendidos, farão também o teste rápido e se o resultado for positivo, aí sim serão encaminhados à Ala Covid para o tratamento necessário e demais protocolos em relação à doença” disse.

 

Valdecir explicou, porém, que “à noite e nos finais de semana, o atendimento aos pacientes com suspeita continuará sendo na Ala Covid junto ao Pronto Atendimento - Plantão 24 horas” disse.

 

Valdecir aproveitou para reforçar os cuidados de prevenção. “Pedimos que a população continue seguindo as orientações das autoridades sanitárias, principalmente mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações” finalizou.

 

Em caso de dúvidas ou para mais informações, basta entrar em contato pelos telefones 3538-1120 ou 3538-1779.

 

Foto/Legenda: O secretário de Saúde de Salto do Lontra, Valdecir Baldessar (foto arquivo).



FONTE | FOTO: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra