O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) promoverá em Salto do Lontra o programa Carreta do Conhecimento Conectada 2021, trazendo o curso de costura. Será de 25 de outubro a 23 de novembro, com 75% de conteúdo teórico e 25% de aulas práticas.

 

Estão sendo ofertadas 75 vagas, divididas em 3 turmas.

 

Os critérios para inscrição são os seguintes:

 

- Ser maior de dezesseis anos;

- Autodeclaração de escolaridade mínima de ensino fundamental completa;

- Conhecimento de informática básica;

- Possuir smartphone ou ter acesso à internet.

 

O curso terá ao todo 80 horas, com disponibilidade em três turnos:

 

- Turma 1: das 12h30 às 15h30;

- Turma 2: das 15h45 às 18h45;

- Turma 3: das 19h45 às 22h00.

 

Aqueles que tiverem menos de 18 anos só poderão se inscrever nas turmas com horários à tarde.

 

O professor realizará as aulas teóricas online e ao vivo, demonstrando toda a parte prática nos mesmos equipamentos que os alunos utilizariam na Carreta do Conhecimento. Cada aluno acompanhará a aula de sua residência, utilizando o chip 4G fornecido pelo SENAI, por meio de plataforma dedicada, para uma melhor experiência. Também será disponibilizada uma sala da Associação Comercial e Empresarial de Salto do Lontra (ACESLO) para quem não puder realizar esta etapa do curso em casa.

 

A parte prática acontecerá na Carreta do Conhecimento. No primeiro dia, todos os alunos serão submetidos a um teste rápido de Covid-19. Além disso, serão seguidos todos os protocolos de higiene e segurança do Sistema FIEP, com medição de temperatura, obrigatoriedade do uso de máscara e utilização de álcool gel.

 

Ao final, os participantes que concluírem o curso receberão certificado.

 

De acordo com o gerente da Agência do Trabalhador de Salto do Lontra, Dejair Trindade, “as inscrições devem ser feitas até o dia 22 de outubro, diretamente na unidade, localizada na Rua Prefeito Neuri Baú, atrás da Prefeitura Municipal, das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00” e acrescentou “os interessados devem estar munidos do CPF e RG, além de um e-mail e número de telefone” finalizou.

 

Para mais informações, basta entrar em contato pelo 3538-1855.



FONTE: Redação/Rádio Independência | FOTO: Valdelino Pontes/AEN