A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Salto do Lontra em parceira com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), realizaram na tarde desta terça-feira (5), no Centro de Eventos, o II Encontro Temático dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

 

O tema geral foi “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência”, tendo como subtema “Direito à Inclusão das Pessoas com Deficiência”.

 

A secretária de Assistência Social, Márcia Franz, disse que “este encontro foi muito proveitoso. Os participantes puderam acompanhar uma bela palestra com a psicóloga Gelci Nogueira, além de discutir e apresentar propostas relacionadas ao tema. Obrigado a todos que nos ajudaram e estiveram conosco” destacou.

 

A vice-prefeita Sandra Ribeiro representou a Administração Municipal. “Parabenizar a todos que organizaram este encontro tão importante e dizer que estamos sempre à disposição para melhorar cada vez mais as políticas públicas e as ações voltadas aos direitos das pessoas com deficiência” disse.

 

A presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Maria Zilma Base, destacou a parceria do município com a entidade. “Ninguém consegue trabalhar sozinho, nem a Assistência Social e nem a APAE, por isso a importância do trabalho conjunto, formulando ações para que possam ser desenvolvidas no município” comentou.

 

Durante o encontro as alunas da Escola Especializada Zilda Arns, Ana Paula dos Santos e Joceane Macedo, acompanhadas pelo professor Valdinei Risso, cantaram duas músicas: Pra Ser Feliz (Daniel) e Majestade, o Sabiá (Chitãozinho e Xororó).

 

Também estiveram presentes no encontro a diretora da Escola Especializada Zilda Arns, Adriana Sanzovo, psicóloga e palestrante, Gelci Nogueira, aluna Auto Defensora da APAE, Valneide de Fátima Carenhato, vice-presidente da APAE, Tânia Pozzo, professores, servidores da APAE e da Secretaria de Assistência Social, dentre outras pessoas.



FONTE | FOTO: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra