Importantes lideranças estarão nesta semana em Francisco Beltrão. Nesta quinta-feira (7), às 17h00, o município recebe o governador em exercício, Darci Piana, acompanhado dos secretários Beto Preto, da Saúde, e João Carlos Ortega, do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, além de deputados e prefeitos da região.

 

Serão entregues 58 veículos para o setor de saúde das 27 prefeituras da microrregião. Também será autorizada a licitação para a pavimentação com paver de todas as ruas do Conjunto Terra Nossa. O investimento previsto é de R$ 7,8 milhões, através de parceria da Prefeitura de Beltrão com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Com tempo bom o evento será no Calçadão. Se estiver chuvoso, será no auditório da Amsop.

 

Na sexta-feira (8), estará em Francisco Beltrão a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Ela inicia o roteiro por Marmeleiro, às 11h00. A partir das 13h30, na Amsop, em Beltrão, participa de um encontro regional para apresentar a Casa da Mulher Brasileira. O evento reunirá prefeitos, primeiras damas e secretários de Assistência Social.

 

A Casa da Mulher Brasileira reúne em um mesmo espaço diversos serviços de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica. A unidade disponibiliza serviços de acolhimento, apoio psicossocial, delegacia especializada, Promotoria de Justiça, Defensoria Pública, Juizado de Violência Doméstica, alojamento de passagem e brinquedoteca.



FONTE: Assessoria/Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão