Uma tarde especial. Assim foi a última quinta-feira (7), em Nova Esperança do Sudoeste. O município recebeu o governador em exercício Darci Piana que fez um pacote de anúncios, um montante de investimentos do Governo do Estado no valor de R$ 9,1 milhões.

 

Na oportunidade foi feita a entrega oficial da nova estrutura de esporte e lazer, o projeto Meu Campinho e um parque infantil. O Governador Darci Piana juntamente com o secretário de estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, João Carlos Ortega, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano e deputados estaduais Luiz Fernando Guerra, Nelson Luersen e Wilmar Reichembach assinaram e liberaram editais de licitação para compra de maquinários, pavimentação de vias urbanas, além da construção e ampliação de barracões industriais.

 

Todas as ações são da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas. Já por meio da Secretaria de Estado da Saúde foram repassados ao município dois veículos.

 

O presidente da Câmara de Vereadores, Andrey Herculano, salientou que “o Legislativo trabalha em união com o executivo para que os recursos cheguem para a população”.

 

Para o vice-prefeito Clóvis Fernandes, “os investimentos vão de encontro com as necessidades dos munícipes”.

 

O deputado estadual Luiz Fernando Guerra também prestigiou o evento. “Essa arena e os demais recursos irão ficar marcados para as futuras gerações”.

 

O Deputado Estadual, Wilmar Reichembach, salientou a importância da arena Meu Campinho. “Viabilizamos esse recurso com objetivo de proporcionar lazer, saúde e mais qualidade de vida para os munícipes de Nova Esperança do Sudoeste”.

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, falou destes investimentos. “Liberamos recursos que vão atender vários setores do município e quem ganha com isso são os munícipes”.

 

O secretário de estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, João Carlos Ortega, comentou sobre esta visita a Nova Esperança do Sudoeste. “Uma grande felicidade ver as crianças brincando e se divertindo” e acrescentou “tudo isso é qualidade de vida, inclusão social e prática esportiva. Todos estão de parabéns” concluiu.

 

O prefeito de Nova Esperança do Sudoeste, Jaime da Silva Stang, comentou sobre os recursos recebidos nesta quinta-feira. “O nosso município vive um momento especial. Iremos aplicar esses investimentos com sabedoria e atendendo as reivindicações dos nossos munícipes” e acrescentou “muito obrigado a todos que se envolveram nestas conquistas” finalizou.

 

O governador em exercício, Darci Piana, que esteve em Nova Esperança, comentou que o governo está preocupado em atender bem a todos os municípios. “Gostamos de estar nas cidades. Não é só no Palácio Iguaçu que vamos conseguir resolver os problemas da população. Por isso estamos aqui para confirmar essa série de benefícios para Nova Esperança do Sudoeste”.

 

Também participaram do evento vereadores de Nova Esperança do Sudoeste, Adelir Badziak, Adriana Pens Fagundes, Alencar José Luchtenberg, Jose Danillo Locks, Jose Ivonei Boger, Nilson José Formaio e Valdemir Boger; prefeito Edson Lupatini e vice-prefeito Anésio Wessiling (Enéas Marques); prefeito Fernando Cadore e vice-prefeita Sandra Ribeiro (Salto do Lontra); e a secretária da 8ª Regional de Saúde, Nádia Zanella; além de lideranças políticas e empresariais da região, diretores de departamentos, alunos da Escola Visconde de Mauá e população em geral.



FONTE | FOTOS: Assessoria/Prefeitura Municipal de Nova Esperança do Sudoeste