O temporal severo - chuvas e ventos fortes - que atingiu o Paraná desde o início da madrugada provocou grandes estragos na rede elétrica nas regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste. Em 19 municípios houve interrupção no fornecimento de energia.

 

Foram identificados muitos pontos com árvores sobre as redes, cabos rompidos e, entre Toledo e Marechal Cândido Rondon, pelo menos duas torres de geração particular caíram sobre a rede da Copel. Além disso, nove torres da linha de transmissão Assis/Umuarama (138kv) foram ao chão.

 

As torres que foram derrubadas ficam entre Jesuítas e Carajás, próximo a Assis Chateaubriand. No começo da manhã, um trecho da rodovia de Jesuítas, por onde passa a linha de transmissão, ficou fechado para o trânsito de veículos.

 

Interrupção da luz
Em 19 municípios o fornecimento de energia foi quase totalmente interrompido. No Sudoeste, houve problemas nos municípios de Pérola do Oeste, Cruzeiro do Iguaçu, Bela Vista da Caroba e Planalto.


126 mil sem energia
Equipes de Manutenção e Emergência da Copel estavam trabalhando desde a madrugada para restabelecer o fornecimento a todos o mais rapidamente possível. No começo da tarde de ontem, cerca de 126 mil unidades consumidoras estavam sem energia nas regiões Oeste/Sudoeste, de acordo com a Copel.

 

Todas as equipes disponíveis na região foram mobilizadas e equipes de outras regiões do estado se deslocaram para auxiliar na recomposição do fornecimento de energia, o que deve se estender nos próximos dias.

 

No município de Barracão, conforme informações extraoficiais, um galpão teria caído sobre máquina agrícola em decorrência do temporal.


Como avisar a companhia
A falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp (41) 3013-8973. Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora.

 

Foto: Agência Estadual de Notícias do Paraná.

 

*Com informações da assessoria.



FONTE: Jornal de Beltrão