A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra realizará neste sábado, dia 23, vacinação de segunda dose contra a Covid-19. Será somente de segunda dose - das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00 -, no Centro de Eventos, em frente ao Fórum Eleitoral.

 

De acordo com a pasta, a vacinação é para as pessoas que tem a data de 23/10 anotada na carteirinha. Mas quem já deveria ter tomado a segunda dose e perdeu a data, também pode ir neste sábado, dia 23, ao Centro de Eventos.

 

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde informa que, a exemplo da antecipação da segunda dose da Pfizer, agora estará antecipando também a aplicação da segunda dose nas pessoas que receberam a vacina da AstraZeneca.

 

Portanto, quem tomou a vacina da AstraZeneca e tem as datas de 23/10, 30/10 ou 06/11 anotado na carteirinha para receber a segunda dose, poderá antecipar para este sábado, dia 23.

 

Quem recebeu a vacina da Pfizer e tem a data de 13/11 anotado na carteirinha para receber a segunda dose, também será antecipada para este sábado, dia 23.

 

Conforme a Secretaria de Saúde, esta antecipação da segunda dose é somente para quem recebeu a vacina da Pfizer ou da AstraZeneca. Quem tomou a vacina da Coronavac, a data da segunda dose continua sendo a que estiver anotada na carteirinha.

 

Todos devem estar munidos da carteirinha de vacinação da Covid.

 

Em caso de dúvida ou para mais informações entre em contato pelo telefone 3538-1779 ou 9-9125-6151.

 

A Secretaria também reforça a toda população que siga as orientações das autoridades sanitárias, principalmente mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações.



FONTE | FOTO: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra