Termina nesta sexta-feira (29), o prazo para o contribuinte de Salto do Lontra aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (REFIS MUNICIPAL) que foi instituído pela prefeitura com a finalidade de promover a regularização de créditos tributários e os demais créditos inscritos em dívida ativa, decorrentes de débitos de pessoas físicas e jurídicas relativos a tributos municipais e demais ativos do município, com vencimentos anteriores a 31 de dezembro de 2020, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não, com exigibilidade suspensa ou não.

 

O contribuinte que aderir ao REFIS terá desconto sobre multa e juro.

 

- Para pagamento à vista, 100% de desconto em juro e multa;

- Pagamento em duas vezes, 90% de desconto;

- Pagamento em três vezes, 70% de desconto;

- Pagamento em quatro vezes, 50% de desconto;

- Pagamento em cinco vezes, 40% de desconto;

- Pagamento em seis vezes, 30% de desconto;

- Pagamento em sete vezes, 20% de desconto sobre juro e multa.

 

Há ainda a possibilidade de parcelar de oito até no máximo de trinta e seis vezes, porém, nesse caso não há desconto de juro e multa e as parcelas não podem serem inferiores ao valor de 50% da Unidade Fiscal do Município (UFM) para pessoa física e 100% para pessoa jurídica. A UFM está no valor de R$ 147,83.

 

De acordo com o diretor do Departamento de Tributação da prefeitura, Joelcio Dala Vale, “o contribuinte deverá requerer o parcelamento até a próxima sexta-feira, dia 29 de outubro de 2021, e a primeira parcela deverá ser paga em até 30 dias após a adesão ao REFIS” e acrescentou “o REFIS não alcança débitos relativos ao Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e impostos já parcelados e não pagos” finalizou.

 

Os contribuintes em dívida com a Prefeitura de Salto do Lontra e interessados em participar do REFIS devem procurar o Departamento de Tributação, na Rua Prefeito Neuri Baú, centro, ou ligar no telefone 3538-1177 - horário de atendimento das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00.

 

O Projeto de Lei referente ao REFIS foi enviado pelo Poder Executivo à Câmara Municipal e aprovado pelos vereadores em sessão ordinária.

 

FotoLegenda: O diretor do Departamento de Tributação da prefeitura, Joelcio Dala Vale.



FONTE | FOTO: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra