Na tarde desta terça-feira (9), o Departamento de Educação de Nova Esperança do Sudoeste realizou nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores a IV Conferência Municipal De Educação. Com o tema “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: Compromisso com o futuro da Educação Brasileira” foram debatidos três eixos:

 

Eixo 1. O Plano Nacional de Educação (PNE) 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas;

Eixo 2. Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação;

Eixo 3. Criação do SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção.

 

Na oportunidade os alunos do 1º ano da Escola Municipal Visconde de Mauá realizaram uma apresentação cultural.

 

Neusa Regina Wachholz foi a palestrante do evento.

 

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Andrey Herculano, falou em nome do Legislativo. “O Departamento de Educação é destaque em nosso município e nós estamos sempre acompanhando e vistoriando os trabalhos desta pasta”.

 

A diretora do Departamento de Educação, Débora Bonetti da Silva, comentou sobre o evento. “A nossa IV Conferência Municipal De Educação foi um sucesso. Queremos agradecer a presença de todos”.

 

O vice-prefeito, Clóvis Fernandes, disse que “a Educação é um dos departamentos mais importantes da Administração Municipal.

 

O prefeito Jaime da Silva Stang falou da importância deste evento. “Juntos com nossa população debatemos e discutimos sobre as ações do Departamento de Educação” e acrescentou “Todos estão de parabéns por nos ajudar a construir uma educação de qualidade para nossos munícipes” finalizou.

 

Também participaram do evento a coordenadora pedagógica de Nova Esperança do Sudoeste Vani Bonin, vereadores Nilson Jose Formaio, Jose Ivonei Boger, Adelir Badziak e Valdemir Boger, diretoras e servidores das escolas municipais e CMEI Sementes da Esperança, diretores de departamentos, pais, alunos e população em geral.

 

No local, o uso de máscaras e a utilização de álcool em gel foram obrigatórios.



FONTE | FOTOS: Assessoria/Prefeitura Municipal de Nova Esperança do Sudoeste