Uma comitiva de Salto do Lontra, liderada pelo prefeito Fernando Cadore e a vice-prefeita Sandra Ribeiro, esteve nesta semana em Curitiba tratando de vários assuntos de interesse do município junto ao governo do estado, dentre os quais, os encaminhamentos junto à Secretaria de Estado da Saúde do projeto para a construção do Hospital Municipal, na Avenida Nicolau Inácio - saída para Nova Prata do Iguaçu. A terraplenagem, aliás, já começou.

 

O prefeito Fernando Cadore disse que “esta viagem à Curitiba foi muito proveitosa. Através do gabinete do deputado Ademar Traiano tivemos uma audiência na Secretaria de Estado da Saúde para darmos sequência no projeto para a construção do nosso tão sonhado Hospital Municipal. Na oportunidade também esteve conosco o arquiteto Rafael, da empresa Norton Arquitetura e Engenharia, que foi a vencedora da licitação do projeto do hospital, para alguns ajustes necessários, enfim, é um projeto muito complexo, mas está andando muito bem. Temos a expectativa que seja aprovado num prazo não muito distante para que possamos assinar o convênio e dar o início à obra” e acrescentou “é um investimento grande, mas temos o apoio dos nossos parlamentares, especialmente do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, e outros deputados que também estão conosco nesta empreitada, além claro do governador Ratinho Junior e do secretário de estado da Saúde Beto Preto. Tenho certeza que vai ser sim ser a realização de um grande sonho da nossa administração, mas principalmente de toda a população de Salto do Lontra” enfatizou.

 

A vice-prefeita Sandra Ribeiro disse que a construção do Hospital Municipal “é um sonho da nossa população e com certeza iremos concretizar, pois o projeto está andando e andando a passos largos. Obrigado a todos que estão nos ajudando neste grande projeto” comentou.

 

Também estiveram na capital do estado o vereador Zé Cole, secretário de Saúde, Valdecir Baldessar, enfermeira responsável pelo Pronto Atendimento, Gabriela Dalbosco Padilha, responsável pelo setor de Agendamento da Secretaria de Saúde, Jocineia Ribeiro do Nascimento e a diretora do Departamento de Recursos Humanos, Andressa Geremia.



FONTE | FOTO: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra